quinta-feira, maio 29, 2014

Governo federal discrimina Paraná, diz Marcello Richa

Durante encontro com a juventude do PSDB de São José dos Pinhais,na noite desta terça-feira (27), o coordenador do Instituto Teotônio Vilela, Marcello Richa, criticou a perseguição sistemática do governo federal contra o Paraná. “É muito grave o descaso e a falta de compromisso do governo federal, que prejudica todos os paranaenses ao inventar desculpas cada vez mais incoerentes para boicotar o repasse de recursos financeiros ao nosso estado”, disse Marcello Richa.

Foi necessário acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), por quatro vezes, para que os financiamentos, na ordem de R$ 1,5 bilhão, fossem destravados, o que ainda não aconteceu, já que o governo federal vem descumprindo as decisões do STF. “É vergonhoso que o governo federal coloque os interesses políticos acima do desenvolvimento do estado. Nos 12 anos do PT no governo federal, eles não liberaram nenhum centavo ao Paraná”, completou Marcello Richa.

Apesar da perseguição política contra o estado e das constantes crises que o país enfrenta nas áreas econômicas, sociais e de segurança, Marcello Richa destacou que o Paraná continua a crescer e se fortalecer devido uma gestão séria, municipalista e aberta ao diálogo.

Ele citou, como exemplo, o crescimento da economia do Paraná, que é mais que o dobro da média nacional e o retorno de empresas com o Paraná Competitivo, que gerou mais de 180 mil empregos e trouxe 30 bilhões em investimentos para o estado. Além disso, ressaltou que o governador Beto Richa realizou a maior contratação de policiais da história do estado, que trouxe uma redução de 21% na taxa de homicídio, enquanto no Brasil essa taxa aumentou 7,9%.

“Mesmo com a perseguição política que sofremos, o Paraná vive um momento de crescimento único no país. Imaginem tudo o que seria possível realizar se tivéssemos um governo federal que nos apoiasse e buscasse fortalecer o desenvolvimento dos estados”, concluiu Marcello Richa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul