quarta-feira, maio 28, 2014

Diretores das escolas estaduais do Núcleo de Pato Branco visitam a Assembleia

Um grupo de 42 diretores de escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco esteve nesta quarta-feira (28) em Curitiba. No roteiro, uma visita ao Palácio Iguaçu e à Assembleia Legislativa, onde conversaram com o governador Beto Richa e o presidente Valdir Rossoni.
A chefe do Núcleo, Ana Seres Trento Comin, disse que a visita é uma espécie de “premiação” ao bom desempenho alcançado pelos diretores na melhoria dos indicadores de desenvolvimento educacional na região. “Quando assumimos em 2011 havia muita evasão, reprovação e a aprendizagem dos alunos deixava a desejar. Conseguimos melhorar esses indicadores graças à ajuda do governo do estado, do legislativo e ao trabalho dos diretores. Estamos aqui para agradecer todo o apoio recebido. Aproveitamos também para parabenizar o deputado Rossoni pelo excelente trabalho que está fazendo na Assembleia e o governador Beto Richa pela valorização da educação.”
O secretário de Educação, Paulo Schmidt, falou da importância desse contato mais próximo com os diretores que, segundo ele, são o elo com os demais profissionais das escolas. Para ele, a visita aos poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o diálogo. “Assim, fica mais fácil superar dificuldades de comunicação que existem, para haver entendimento naquilo que é importante e afeta o dia-a-dia das escolas. Espero que desses encontros possam surgir grandes ideias para avançar ainda mais na educação do Paraná.”
O deputado Valdir Rossoni agradeceu a visita e disse que a Assembleia Legislativa sempre estará à disposição dos educadores, seja na aprovação dos projetos que beneficiam a educação do Paraná ou, como aconteceu recentemente, na intermediação junto ao governo para o fim da greve. “Agradecemos e reconhecemos o trabalho de todos os educadores do estado. Prova disto são as ações implantadas pelo Governador Beto Richa e aprovadas pelos deputados. Medidas que eram reivindicadas há anos, como a equiparação salarial com os demais servidores de nível superior, e o maior aumento salarial da educação quem, em três anos, ultrapassou 26%.” 


Sonia Maschke
Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidência
Foto: Nani Gois 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul