quarta-feira, março 26, 2014

Consórcio vai duplicar os 207 km da PR-323

O governo do Paraná abriu ontem o primeiro dos quatro envelopes da licitação que vai contratar a empresa que fará a duplicação dos 207 km da PR-323, entre Maringá e Francisco Alves. É obra de Parceria Público-Privada. O consórcio Rota 323 é formado pelas empresas Odebrechet Transport, Tucuman Engenharia, Goetze Lobato Engenharia e América Empreendimento. A Berkley Internacional Seguro do Brasil ficará responsável pelo seguro fiança, necessário para a garantir o andamento da obra.

As empresas executarão a obra e também farão a operação do corredor, com obras de manutenção e conservação da rodovia. O trecho a ser explorado tem 220 quilômetros, dos quais 13 já estão duplicados Dentro do plano serão feitas as obras de duplicação e os 19 viadutos, 22 trincheiras, 13 passarelas e nove pontes, além de marginais e ciclovias nas áreas urbanas. O trecho tem três rodovias estaduais – PR-323, PRC-487 e PRC-272.

O valor total do programa é de R$ 7,7 bilhões e envolve duplicações, melhorias, operação da via e a manutenção ao longo de 30 anos. Destes recursos, R$ 3,6 bilhões serão em investimentos em novas obras de manutenção e conservação e, também, em serviços ao usuário.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul