terça-feira, fevereiro 25, 2014

Relatório final da CPI do Pedágio será apresentando no começo de maio

O deputado Artagão Júnior enalteceu a transparência e a quantidade de informação levantada pela CPI do Pedágio, que realizou sua última reunião, nesta terça-feira (25). Foram sete meses de trabalho, com 26 reuniões realizadas, 10 audiências públicas em municípios do interior, 36 oitivas e mais de 200 quilos de documentações analisadas. O relatório final será apresentado no plenário da Assembleia Legislativa no começo de maio.
“Esta CPI tratou de um assunto até então desconhecido da sociedade, com as reuniões abertas e amplamente divulgadas, com a presença da imprensa. Já é um ganho extremamente significativo”, disse o deputado Artagão Júnior.
O parlamentar também voltou a abordar alguns pontos que ficaram claros no andamento dos trabalhos. “A participação do governo do estado, que formatou todo o processo de instalação das praças de pedágio, foi equivocada e lastimável”, ressaltou. “É inaceitável que os preços dos materiais utilizados nas obras eram propostos pelas próprias concessionárias, e não pela tabela do DER. Já informaram que hoje não é mais assim, que de um tempo pra cá a tabela do DER é que baliza as obras. Mas, se é de um tempo pra cá, significa que antes não era assim. Isso impacta diretamente no valor das tarifas”, disse o parlamentar, complementando que os aditivos realizados ao longo dos anos “alteraram completamente a configuração dos contratos iniciais”.
O deputado também cobrou a retomada das análises de ações judiciais que estão suspensas e disse que a CPI se concentra a partir de agora na redação do relatório final.
Não compareceu
Os parlamentares aguardavam a participação do diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, que iria informar o andamento das negociações entre Estado e concessionárias.  Porém, ele não compareceu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul