quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Laranjeiras do Sul:Promotor de Justiça flagra caminhão e máquina da Prefeitura executando serviços em terreno particular, um funcionário público foi preso por peculato


MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL EM AÇÃO, PROMOTOR DE JUSTIÇA
FLAGRA MÁQUINA E CAMINHÃO DA PREFEITURA FAZENDO SERVIÇOS
EM TERRENO PARTICULAR, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL RESPONSÁVEL NO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO RECEBEU VOZ DE PRISÃO, OUTRAS DUAS
PESSOAS FORAM CONDUZIDAS PARA SEREM TESTEMUNHAS.

MP em ação

Momentos após receber a denuncia de Máquina, caminhão e funcionários da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul estariam trabalhando em um terreno de propriedade particular na Rua Vereador Arlindo Bavaresco (antiga 14 de julho), o Dr.Danillo Pinho Nogueira, Promotor de Justiça deslocou-se ao local e flagrou o caminhão caçamba, uma retroescavadeira e funcionários da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul realizando trabalhos em propriedade particular.
No local Dr.Danillo perguntou quem era o responsável, quem teria dado a ordem para a execução do serviço, o funcionário Público Ataíde declarou que ele era o responsável, neste momento recebeu voz de prisão pelo crime de peculato pelo Promotor de Justiça sendo conduzido por Policiais Militares.

Outras pessoas

Outras duas pessoas também foram encaminhadas para a 2ª SDP, sendo o responsável pela obra contratado pela dona do imóvel Sra.Vera Carvalho e o funcionário público municipal denominado Gilmar, este dirigia o caminhão caçamba da Prefeitura.

2ª SDP

Dr.Danillo Pinho Nogueira acompanhou todo o procedimento na 2ª SDP, segundo informações a atuação do MP em Laranjeiras do Sul e região será intensa no combate a possíveis crimes praticados pelas Administrações Públicas.

Assista abaixo o vídeo com a reportagem (em instantes disponível para visualização)


Saiba um pouco sobre o Ministério Público

Os promotores são membros do Ministério Público, que é uma função essencial à justiça, responsável pela defesa da ordem jurídica e cabendo-lhe privativamente a iniciativa da ação penal pública (processos criminais onde o delito é considerado grave o suficiente para que seja apurada a culpa independentemente da vontade ou iniciativa do ofendido). Além disso, atuam na defesa do patrimônio público, do meio-ambiente, dos direitos dos consumidores, do direito econômico, defesa do patrimônio histórico-cultural brasileiro, defesa dos hipossuficientes tais como crianças, idosos, minorias etc. dentre muitos outros interesses coletivos de relevância social.

2 comentários:

Felipe disse...

olho aberto vocês são um bando de sangue-suga imprestáveis.

Unknown disse...

mas é a cara do Brasil! Enquanto assassinos e degenerados estão soltos, funcionários públicos que estavam TRABALHANDO são presos. Com certeza é assim que vamos resolver os problemas da cidade! Fantástico!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul