terça-feira, fevereiro 25, 2014

Guarapuava:Assistência Social da Prefeitura Municipal avalia aptidões de crianças, jovens e idosos‏


Mais de 1.400 crianças e adolescentes e 800 idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares, da Secretaria Municipal de Assistência Social, estão fazendo vários testes. O principal objetivo da equipe de educadores da secretaria é diagnosticar o nível de resistência física e funcional, a flexibilidade e a agilidade de crianças, jovens e adultos.
Os testes são divididos em três etapas. A primeira está ocorrendo esta semana e servirá como referência para direcionar o plano de ação. A segunda etapa, programada para o mês de julho, apontará se as intervenções estão sendo eficientes. Já na terceira etapa, em dezembro, a intenção é apontar os avanços obtidos com o trabalho realizado no decorrer do ano. “Além de o diagnóstico possibilitar um olhar mais cuidadoso com pessoas mais frágeis, poderemos identificar a eficácia do controle e melhora das capacidades”, avaliou a secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri.
Para Gertrudes Ivanski, 57 anos, os testes são importantes para trazer tranquilidade durante a prática de atividades físicas. “Com a equipe me sinto segura em realizar os exercícios propostos porque sei que me orientam a fazer tudo do modo correto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul