sábado, fevereiro 22, 2014

Fundado o Observatório Social de Laranjeiras do Sul



OBSERVATÓRIO SOCIAL DE LARANJEIRAS DO SUL

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 20, assembleia para eleger a primeira diretoria do Observatório Social de Laranjeiras do Sul (OSLS). Há mais de um ano que um grupo de pessoas vinha trabalhando para criar, na cidade, esta organização, que tem o objetivo de observar o trabalho realizado pela prefeitura e pela câmara de vereadores e acompanhar se os recursos estão sendo aplicados corretamente no município.
Na oportunidade várias entidades presentes colocaram nomes à disposição. Segundo o presidente da comissão de implantação do Observatório, Marcos Rinaldi, uma nova reunião será marcada para os próximos dias para escolher qual cargo cada um vai ocupar.

Estatuto aprovado
Durante a assembleia também foi aprovado o estatuto da organização. O OSLS vai funcionar em uma sala no prédio da Acils, que foi cedida pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul. Também foi anunciado que o Observatório já ganhou um computador, doado pela Caixa Econômica Federal.

Várias entidades estiveram presentes
Um excelente público compareceu à sede do Rotary, local do encontro, entre universitários e representantes de entidades organizadas do município, entre elas, OAB, Aenvapi, Crea, Rotary Club, Lions Clube, Acils, ASR, Maçonaria, também Banco do Brasil, Faculdades Alto Iguaçu e Universidade Federal da Fronteira Sul e imprensa.

Criação do Observatório Social marca uma nova era em Laranjeiras do Sul
De acordo com Marcos Rinaldi, “a criação do Observatório será um marco para Laranjeiras do Sul. Todas as entidades aqui representadas, a sociedade em si representada. Isso mostra que todos querem o melhor para o nosso município”.
Reportagem: Jakeline Buratti/Rádio Campo Aberto
Vídeo: Lineia Gomes

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul