quinta-feira, dezembro 19, 2013

Paraná Clube completa 24 anos de fundação e acumula uma história vitoriosa

Hoje o Paraná Clube completa 24 anos de fundação, dentre os 99 de história. De 1989 para cá o torcedor paranista já pôde experimentar diversas sensações, desde resultados desastrosos até vitórias e títulos memoráveis.
O sentimento de ser um Paranista não pode ser explicado por ninguém, senão pelo próprio. Somente quem tem isso no peito sabe do que falamos. Em 2013, esse sentimento foi demonstrado de muitas formas. O patrocínio no manto sagrado do Paraná Clube, na união verdadeira da torcida em prol da luta pelo retorno à elite do futebol nacional - onde ficamos por 15 anos seguidos e de onde nunca deveríamos ter saído -, no resgate da esperança de vermos um futuro melhor para esta amada instituição.
Nesse ano, foi por pouco. Não deu para retornarmos à Série A e o gosto não poderia deixar de ser amargo pela decepção. Mas, quem sabe, será que um futuro breve não nos reserva algo melhor? Em contraste com o fel do insucesso do acesso, temos o doce sabor de sentir a Vila Capanema repleta de calor humano, cheia de paranistas remando em uma corrente só, empurrando a esquadra azul, vermelha e branca rumo à vitória. Tivemos o delicioso gostinho de ver um aeroporto repleto de gente surpresa, boquiaberta e sem reação de ver nossa paixão aflorada ao receber os atletas que representavam nosso clube desembarcando, mesmo sem eles terem vindo de uma boa sequência de resultados. Vivenciamos a magia de ir em peso à grande cidade do estado vizinho mais próxima - e, o melhor, sem provocar selvageria no estádio.

Tudo isso nos massageia o ego e, de certa forma, consola parte de nossos insucessos. Por isso, torcedor tricolor, hoje é o dia de você berrar aos quatro cantos: EU SOU PARANISTA! Vista sua camisa, tremule sua bandeira, bata no peito e infle sua paixão. Um guerreiro valente jamais foge à luta, e ela não para. Menos hoje. Hoje não é dia de lutar, é dia de provar que nossa paixão é tão duradoura quanto a instituição que amamos.
Parabéns, Paraná Clube. Parabéns torcedor paranista. Que o vigésimo quinto ano de vida - o centésimo de história - do nosso clube seja um ano de primeira. Mas, cá entre nós, já somos uma torcida de PRimeira! Só falta virar, também, a nossa divisão do futebol brasileiro. Mas isso é questão de tempo. Pouco tempo.

Departamento de Comunicação - Paranautas.com

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul