terça-feira, dezembro 31, 2013

Gleisi mira em Richa, mas acerta Enio Verri

Toda a vez que a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) saca da cartola a máxima do que o Paraná não tem projetos atinge o fígado do presidente do PT, deputado Enio Verri. Secretário do Ministério do Planejamento do governo Lula, Verri assumiu a pasta estadual do Planejamento no governo Requião, onde ficou por cinco anos. Não se tem notícias de projetos que tenha elaborado para o Paraná e nada ficou na prateleira para ser aproveitado. Ou seja, uma década perdida por conta da competência de Verri, homem de confiança de Gleisi e do marido, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações). 

Quanto aos atuais projetos, assessores do governador Beto Richa (PSDB) mostram mais um exemplo para mostrar a desfaçatez do trio de ministros paranaenses. A engorda da praia de Matinhos aguarda a boa vontade da turma para virar realidade. O projeto executivo repousa no Ministério da Integração Nacional. 

Áreas que não  dependem de Gleisi, Bernardo e Gilberto Carvalho, como habitação e saneamento, vão bem obrigado. Na Justiça, o ministro Jose Eduardo Cardozo é só elogios aos projetos do Paraná para novos presídios. Adotou-os como modelo para o País. O BID também rasga elogios aos projetos apresentados ao banco para acesso a linhas de crédito da instituição, principalmente na segurança pública. 

Resumo da ópera: o discurso de Gleisi apenas confirma os fatos. Ela não tem nenhum interesse em ajudar o Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul