domingo, novembro 24, 2013

Laranjeiras do Sul:Paróquia Sant’Ana completa neste domingo 80 anos

A Paróquia Sant’Ana completa neste domingo, 24, 80 anos, e para celebrar a data várias atividades estão sendo desenvolvidas. A abertura da programação, aconteceu na quarta-feira, 20, com a crisma de adultos e a presença do bispo Dom Vagner. Aproximadamente 100 pessoas receberam o Sacramento do Crisma. A igreja ficou lotada para receber os crismandos que, além da Paróquia Sant’Ana, também vieram das paróquias Santo Antonio de Pádua (Rio Bonito do Iguaçu), Imaculada Conceição Auxiliadora (Porto Barreiro) e São João Batista (Nova Laranjeiras).
A programação de aniversário dos 80 anos da Paróquia Santa’Ana seguiu na quinta e ontem sexta-feira, e prossegue hoje sábado, com missa às 19 horas na Matriz, e após, no pavilhão, mostra cultural em homenagem as culturas presentes no município. Na quinta-feira a homenagem foi para a cultura italiana. Ontem foram homenageadas as culturas alemã, ucraniana e polonesa. Na oportunidade tivemos a apresentação do Grupo Polones  Braspol de Virmond, inclusive com a participação da prefeita Lenita Miersva. E hoje sábado, dia 23, será a vez de homenagear a cultural gaúcha. Ainda hoje, às 15 horas, terá casamento comunitário na Matriz.
O encerramento acontece amanhã domingo, dia 24, com missa dos avós às 7:30 horas, após desfile de carros antigos que levarão a imagem da Santa, às 9:30 horas. Já às 10 horas missa com a presença do bispo Dom Vagner, e após almoço comunitário no pavilhão, com roda de viola. O cardápio é macarronada, galeto e saladas. Convites a R$ 10 no comércio local e na casa paroquial. O Bispo Diocesano, Don Wagner também confirmou a presença amanhã em Laranjeiras do Sul para comemorar os 80 anos da Paróquia.
A Rádio Campo Aberto, transmite amanhã a missa das 7h30min além da missa solene que acontece as 10 horas da manhã.
Fotos: Elesandro Simioni – Virmond
Via RCA

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul