segunda-feira, novembro 25, 2013

Confiram as ocorrências policiais atendidas pela Gloriosa Policia Militar nas últimas horas

LARANJEIRAS DO SUL:

FURTO: A EQUIPE DESLOCOU ATE O ENDEREÇO ACIMA CITADO ONDE O SOLICITANTE SR. ROSNEI BIGOLIN RELATOU QUE HAVIA SE AUSENTADO DE SUA RESIDÊNCIA POR VOLTA DAS 14H00MIN DESTA DATA E QUE AO RETORNAR POR VOLTA DAS 17H00MIN ENCONTROU A PORTA DA SALA ARROMBADA E A CASA REVIRADA E QUE DO INTERIOR DA RESIDÊNCIA HAVIAM FURTADO ALGUNS PERTENCES. RELATOU QUE NÃO VIU PESSOAS SUSPEITAS NAS PROXIMIDADES. COUBERAM ORIENTAÇÕES.

Ameaça: No local a solicitante a Sra. Vilma dos santos relatou para a equipe que seu marido estava-lhe ameaçando com palavras. e que seu marido de nome divanzir gonçalves schilien sai de casa e volta embriagado e começa a lhe xingar e ameaçar, dizendo que a mesma é "vagabunda", "porca" e que é pra ir embora. porem a vitima das ameaças nao teve interesse em representação contra seu esposo. assim ambos envolvidos foram orientados no local pela equipe.

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: A equipe realizava patrulhamento na rua Guilherme de Paula, próximo ao Iguaçu tênis clube, quando avistou o veículo vw gol, placas ddw-4639, realizando arrancada brusca. a equipe acompanhou e abordou o veículo nas proximidades da rua sete setembro, onde identificou o condutor como Wanderlei czerwinski, o qual estava em visível estado de embriagues (odor etílico, exaltação, dificuldade no equilíbrio) e nao estava portando documento de porte obrigatório (cnh). Diante dos fatos o veículo foi guinchado ao patio da 2ª cia pm para os procedimentos cabíveis. foi apresentado a Wanderlei o aparelho para teste etilometro mas o mesmo se recusou a realizar o teste sendo então, lavrado o auto de constatação de embriagues alcoólica ou substancia psicomotora e encaminhado o condutor para 2ª sdp para os procedimentos cabíveis e lavradas as notificações cabíveis.

DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO: A equipe realizava policiamento na rua xv de novembro, próximo a esquina com a rua cap. Antonio Joaquim de Camargo, quando foi avistado o veículo gm vectra, placas ihg-0479, realizando arrancada brusca. Realizado acompanhamento tático onde foi abordado o referido veículo na esquina da av. santos dumont com a rua Santana, onde o condutoapresentava sinais de embriagues (forte odor etílico, dificuldade no equilíbrio, exaltação), e não portava documento de porte obrigatório (crlv) do veículo. diante do fato o veículo foi guinchado ao pátio da 2ª cia pm, e devido o condutor ter se recusado a realizar o exame de ETILÔMETRO, foi lavrado auto de constatação de embriaguez alcoólica ou substância psicomotora, e encaminhado o condutor à 2ª sdp para os procedimentos cabíveis. foram também lavradas as notificações conforme art. 165, 175 e 232 do ctb.

MARQUINHO:

FORNECER BEBIDA ALCOOLICA A MENOR: Em patrulhamento a equipe avistou um grupo de pessoas que ao avistarem a viatura empreenderam fuga, a equipe conseguiu abordar 04 pessoas sendo um de maior (19 anos) e 03 menores (12,13,17 anos), sendo encontrado com os mesmo uma garrafa de bebida alcoólica, bebida esta que já havia sido consumida metade da garrafa, sendo que todos apresentavam sinais de embriagues, de imediato foi solicitado a presença do conselho tutelar os quais acompanharam todo o procedimento, o maior assinou um termo de comparecimento o qual se comprometeu em comparecer na 2ª SDP para que seja tomada as providencias cabíveis e foi liberado, as conselheiras acompanharam os menores até suas residências onde foram entregues aos seus responsáveis, os quais também assinaram um termo de comparecimento se comprometendo a comparecer na 2ª SDP.

PORTO BARREIRO

FURTO QUALIFICADO: Conforme relatou o sr. jean o mesmo se ausentou de sua residencia durante festa na igreja e que ao retornarpor volta das 16:30horas verificou que a porta dos fundos foi arrombada sendo furtado objetos conforme rod. e que nao tem suspeito do autor do fato efetuado patrulhamento e orientado quanto aos procedimentos. ainda em patrulhamento foi avistado a pessoa de adelmo vilmar pires o qual ao avistar a viatura empreendeu fuga para um mato abandonando uma mochila na qual havia alguns pertences furtado na residencia do sr. jean sendo feito buscas nao foi localizado o sr. adelmo. sendo encaminhado os objetos à 23ª sdp em laranjeiras do sul para os procedimentos cabiveis.

FURTO QUALIFICADO: Conforme relato da solicitante sra. tatiani a mesma saiu de sua residencia e ao retornar por volta das 18:00 horas viu que foi arrombada uma janela nos fundos da residencia sendo furtado alguns objetos conforme relação de objetos (rod) e que provavel autor do fato foi adelmo vilmar pires que havia furtado outra residência conforme bou ae889961, o qual empreendeu fuga, foi orientada a solicitante quanto aos procedimentos.

VIRMOND

FURTO QUALIFICADO: Relatou o solicitante que deixou sua residência por volta das 10h20min e deslocou até o centro da cidade de Virmond, e por volta das 12h foi informado por seu irmão que sua residência havia sido arrombada. O solicitante deslocou então até sua residência e veio a constatar que a porta da sala de sua residência estava arrombada e a casa em seu interior toda vasculhada com roupas pelo chão, móveis fora de lugar. Em maior observação veio dar falta de um aparelho roçadeira still de cor vermelha 220v, a gasolina. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

CANTAGALO:
Compareceu no DPM Cantagalo acompanhada de sua irmã e de sua mãe há solicitante 24 ANOS, a qual relatou que encontrava- se no Hospital, juntamente com sua filha de 02 ANOS, a qual estava internada. No momento em que a mesma deixava o referido hospital, foi surpreendida por seu ex- namorado e também pai da criança o qual encontrava- se na porta de entrada e quando ele as avistou saindo, partiu em sua direção tomando a criança de seus braços e a empurrando brutalmente contra seu carro, onde passaram a discutir. Logo então de posse da criança o mesmo tomou rumo de sua residência dizendo a ela que nem adiantava ir atrás, pois não a devolveria. Posteriormente a equipe PM deslocou ate a residência do referido rapaz, juntamente com a equipe do conselho tutelar. No local em contato com o Sr 21 ANOS, ao ser indagado do referido fato o mesmo alegou despreparo da Srª 24 ANOS em cuidar de sua filha, motivo este pelo qual havia lhe tomado a criança. Diante dos fatos, ambos foram orientados quanto aos procedimentos e a criança entrega a sua mãe de legitima veracidade.

Nos Municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Nova Laranjeiras, e não houve ocorrências relevantes.

Sd. QPM 1-0 José Carlos Vatrin Peres.
Plantão COPOM 2ºCia/16º BPM/4º CRPM.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul