sexta-feira, novembro 29, 2013

40 cidades do Paraná recebem a caravana do Natal Encantado

Natal Encantado do Paraná deste ano será lançado neste sábado, dia 30 de novembro, e passará por 40 novas cidades de todo o Estado.
Serão duas Caravanas do Papai Noel cada uma com um roteiro de 20 cidades abrangendo região metropolitana, interior e litoral.
Cada uma terá um grupo de teatro e o Papai Noel que distribuirá brinquedos às crianças.

Com realização da CANAL/mkk, do Governo do Estado do Paraná, do Provopar Estadual e do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, este é o terceiro ano que o Natal Encantado acontece no Paraná. 

ATENÇÃO PARA A PROGRAMAÇÃO DESTE FINAL DE SEMANA:

SÁBADO - 30/11
Caravana 1 - Pontal do Paraná
Caravana 2 - Campo Magro

DOMINGO - 01/12
Caravana 1 - Paranaguá
Caravana 2 - Palmeira

Com visita do Papai Noel, teatro e distribuição de brinquedos, a alegria do Natal estará presente em todo o Estado. 

Pelo terceiro ano consecutivo a Caravana do Papai Noel vai levar o espírito do Natal para cidades do interior e litoral do Paraná. Este ano 40 novos municípios vão receber a visita de uma caravana mágica com apresentações artísticas e muitos presentes na bagagem. O Natal Encantado do Paraná começa sua viagem neste sábado, dia 30 de novembro, e segue até o dia 22. O principal objetivo do evento é levar o Natal Encantado do Paraná para todas as regiões, promovendo a cultura, a solidariedade e o respeito ao próximo.
 “Neste ano escolhemos novas cidades para multiplicar a alegria que levamos no ano passado. A experiência foi única, tanto da nossa parte, como das cidades que receberam a Caravana do Natal Encantado. O Provopar tem esse objetivo: levar o espírito de Natal e o conforto desta data tão importante para crianças de todo o Estado”, explica Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar. 
São duas caravanas partindo de Curitiba que farão uma viagem por 20 cidades cada uma. Cada caravana do Natal Encantado do Paraná tem a presença do Papai Noel com o seu baú de brinquedos e apresentação de uma companhia de teatro: Trupe Parabolé e a Companhia Rosy Greca.   
A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; Promoção da RPC, com patrocínio do Instituo Renault, Instituto Joel Malucelli, Supermercados Condor, Rodonorte, Caminhos do Paraná, Sanepar, Britânia, Volvo e BRDE. O apoio é das empresas Inovatec System, Sindafep, Copel, Dunlop e Grupo Servopa e Fomento Paraná. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Espetáculos gratuitos levam clima de Natal para os municípios paranaenses 
As companhias que irão acompanhar o Papai Noel são a Companhia Rosy Greca e o Grupo Parabolé Educação e Cultura (Trupe Parabolé). O primeiro grupo vai apresentar o espetáculo “Sim, Papai Noel Existe”. Com duração de aproximadamente trinta minutos, o Auto de Natal foi especialmente montado para o Natal Encantado com muita música e dança.
 Composto de cinco personagens/bonecões, a história gira em torno da amizade entre o pequeno Nicolau, um menino cheio de fantasia e imaginação, e a menina Virgínia queinfluenciada pela onda consumista, vive o conflito da descrença na figura do Papai Noel.
 Completam a história Rodolfo, a rena do nariz luminoso, o Anjo da Fé, e o próprio Papai Noel. O texto e as músicas são da premiada compositora e artista Rosy Greca e a direção cênica da conceituada dramaturga e diretora teatral, Fátima Ortiz.
Na outra caravana, da qual o Grupo Parabolé faz parte, o espetáculo apresentado será "A caixa do Tempo".  A Trupe mostra uma família que comemora o aniversário do seu filho que completa seus 18 anos e vai se mudar da casa dos pais. Para a data tão especial, os pais têm uma surpresa: durante toda a vida do menino, eles guardaram suas memórias em uma caixa, sem que ele soubesse. 
O que poderia ser colocado dentro de uma caixa para alguém que está de partida e que remetesse toda sua vida até aquele momento? O público vai se encantar com essa história que fala de amizade, amor e respeito. 
O texto é de Maíra Weber, cenografia de Levi Brandão e figurino Rennan Negrão de Queiroz. Encenam a peça os atores Carlos Moreira, Cleydson Nascimento, Larissa Lima e Vanessa de Vieira.  Direção e produção: Parabolé Educação e Cultura. 
Confira as cidades por onde vão passar as duas caravanas do Papai Noel:

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul