quinta-feira, outubro 24, 2013

Detran faz exames de direção extras para evitar atropelos a condutores no fim de ano

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) vai aumentar em 25% o número de exames práticos de direção neste fim de ano em Curitiba. Em novembro, serão abertas mais de 200 vagas extras por dia, e o número de condutores atendidos chegará a 15 mil, cerca de 3 mil a mais que a média mensal. 


A meta é evitar demora no tempo de espera dos candidatos, já que historicamente o período registra maior procura dos usuários pela primeira habilitação. “Vamos intensificar os exames para dar celeridade aos processos e, assim, não deixar ninguém esperando mais que 20 dias entre os testes teóricos e práticos”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Segundo ele, a medida responde à solicitação do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores e dá continuidade ao projeto lançado em 2011, que levou mutirões de atendimento às cidades em que o prazo de espera estava acima da média estadual.

“Em 2010 este prazo chegava a 50 dias. Hoje, os mutirões já atenderam 36 mil pessoas nas diversas cidades do Estado”, conta o assessor de operações, Abdo Tarbine.

Para realizar os testes, o grupo de examinadores foi reforçado. Hoje, 19 servidores atuam na função na unidade do bairro Tarumã, na Capital. A partir de novembro, serão mais nove funcionários, remanejados de funções administrativas.

MUTIRÕES – Os mutirões de exames vão continuar no período. Uma edição está programada e já agendada para 9 de novembro, na qual vão ser atendidos 800 candidatos que estão aptos para esta fase do processo. Em dezembro serão mais dois eventos, com data a ser definida.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em:

http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul