terça-feira, outubro 29, 2013

Deputados aprovam Lei de Incentivo ao Esporte e convocam clubes amadores ( tomara que não convoquem somente os "mamadores" )

Na sessão da ALEP desta segunda feira por unanimidade,os deputados aprovaram a Lei de incentivo ao esporte, proposição esta encaminhada a Assembléia pelo Governador Beto Richa.
Na mensagem do executivo a mesma não detalha de como será regulamentada a concessão de empresas que poderão deduzir do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias).
Após aprovada, a Lei retornará ao Governador que deverá sancioná-la nos proximos dias e caberá a Secretaria Estadual de Esportes a sua regulamentação.

O Deputado Ney Leprevost esteve reunido com o Deputado Roberto Aciolli, que goza de grande prestígio junto ao futebol amador do Paraná, para acertar detalhes sobre a inclusão especifica para o futebol amador paranaense.

Ficou definido que na próxima semana no plenarinho da Assembléia Legislativa os deputados da Comissão de Esportes juntamente com todos os órgãos governamentais,especialmente a Secretaria Estadual de Esportes e, dirigentes do futebol amador de Curitiba, Região Metropolitana e Interior irão realizar uma audiência pública com a finalidade de contemplar os clubes com a nova lei. Esta poderá ser a salvação do futebol amador do Paraná.

Segundo Ney Leprevost, Presidente da Comissão de Esportes, os dirigentes esportivos podem ficar tranquilos que a Assembléia Legislativa irá abraçar a causa em questão.
Na próxima sexta feira (1º) , os clubes amadores da capital estarão reunidos para deliberar diversos assuntos inerentes ao futebol amador e o principal em pauta será a lei recentemente aprovada.

Na oportunidade, a ALEP (Assembléia Legislativa do Paraná) irá enviar um representante inteirado da lei para participar da reunião que acontecerá na sede do Novo Mundo, clube amador de Curitiba. No encontro serão nomeados os membros que irão participar da sessão histórica na ALEP.

Comentário por Leoni Luiz Meletti

Leoni Luiz meletti disse às 29/10/2013 12:49:16:
Esperamos que os dirigentes que participarão da reunião da ALEP lembrem que o futebol amador não existe só na capital e que o interior é o que mais necessita do apoio. Até que enfim, talvez, o futebol amador tenha incentivo. Isto só vai melhorar quando houver a desvinculação do futebol amador da Federação Paranaense de Futebol. Temos que ter um órgão voltado para as nossas necessidades. (União Operário Esportivo e Recreativo - Laranjeiras do Sul) http://futebolamadorpr.com.br/?pag=Noticias_Comments&id_not=6716

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul