quinta-feira, setembro 26, 2013

Mais de 70 trabalhos serão apresentados durante a fase local do III SEPE na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promove, nos dias 1º e 2 de outubro, a fase local do III Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (III SEPE).
Serão realizadas, no primeiro dia de atividades, seis palestras no Cine Teatro Iguassu. A palestra de abertura “Pesquisa e Extensão na Formação Acadêmica”, com o professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Luís Francisco Angeli Alves, é destinada a acadêmicos de todos os cursos da UFFS. Já as seguintes abordarão assuntos ligados a cada uma das cinco graduações do Campus Laranjeiras do Sul. As inscrições para alunos ouvintes do evento serão realizadas apenas no dia 1º, pela manhã, no Cine Teatro.
No dia 2, nas dependências do Bloco A, acontecem as apresentações de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por acadêmicos da Universidade. No total, 72 trabalhos foram inscritos no evento. Os alunos terão 15 minutos para apresentação oral e cinco minutos para responder às questões da banca e plateia.
O objetivo do evento é que todos os alunos interajam e conheçam todos os trabalhos que estão sendo realizados na Universidade. É um período de interação com foco no ensino, na pesquisa e na extensão”, afirma a professora e integrante da comissão organizadora da fase local do III SEPE, Adriana Saccol Pereira.
Os 20 melhores trabalhos selecionados pelas bancas avaliadoras e bolsistas CNPq participarão da fase geral do evento, em Chapecó, nos dias 11 e 12 de novembro.
Feira dos Cursos
Ainda durante o segundo dia de atividades do Seminário, será realizada a Feira dos Cursos, que contará com estandes das cinco graduações do Campus. “Os próprios acadêmicos da Universidade apresentarão os cursos para alunos de escolas da região que visitarão o evento”, completa Adriana. A Feira acontece no Bloco A, das 8h às 22h.
Confira a programação completa:
1º de outubro (terça-feira) - Cine Teatro Iguassu
8h30min: Abertura
10h: Palestra direcionada a todos os cursos com o tema “Pesquisa e Extensão na Formação Acadêmica” - Palestrante: professor Luís Francisco Angeli Alves, Unioeste Campus Cascavel (PR)
13h30min: Palestra direcionada ao curso de Agronomia com o tema “Experimentação na Agronomia” - Palestrante: professor Moeses Andrigo Danner, UTFPR Campus Dois Vizinhos (PR)
15h: Palestra direcionada ao curso de Engenharia de Aquicultura com o tema “Pesquisa na Aquicultura” - Palestrante: professor Rafael Lazzari, CESNORS – UFSM Campus Palmeira das Missões (RS)
16h30min: Palestra direcionada ao curso de Engenharia de Alimentos com o tema “A Importância da Pesquisa e da Extensão na Formação do Engenheiro de Alimentos” - Palestrante: professora Leda Battestin Quast, UFFS - Campus Chapecó (SC)
19h15min: Palestra direcionada ao curso de Ciências Econômicas com o tema “Importância da Pesquisa nas Ciências Econômicas” - Palestrante: professor Fernando Franco Netto, Unicentro Campus Guarapuava (PR)
20h45min: Palestra direcionada ao curso Interdisciplinar em Educação do Campo com o tema “Educação do Campo e Movimentos Sociais” - Palestrante: professor Rodrigo Simão Camacho, UNESP Campus Presidente Prudente (SP)
2 de outubro (quarta-feira) - Salas de Aula Bloco A
8h às 11h50min: Apresentação de trabalhos
13h30min às 17h40min: Apresentação de trabalhos
19h às 22h: Apresentação de trabalhos
8h às 22h: Feira dos Cursos

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul