quarta-feira, agosto 28, 2013

Cantagalo:Obras de construção do novo colégio iniciaram a todo vapor

As obras no novo colégio estadual de Cantagalo já iniciaram. Nesse momento, máquinas realizam a limpeza e preparação do terreno. A ordem de serviço para a construção foi assinada pelo governador Beto Richa no dia 13 de agosto, na presença do prefeito Everson Konjunski, vereadores, professores, representantes da cidade de Cantagalo e de deputados estaduais, entre eles o deputado Artagão Junior, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. O investimento para a nova escola é de R$ 3,7 milhões.

“Estamos realizando um sonho acalentado há mais de dez anos. Não ficamos nas promessas, está aí, as obras iniciaram, graças a luta de toda comunidade, à representatividade conquistada pelo município de Cantagalo. Hoje temos um governo sensível. Conquistamos a escola que, certamente, vai melhorar muito a qualidade da educação para os nossos jovens”, afirmou o prefeito.

Conforme disse a diretora do Colégio Olavo Bilac, Lisiane Cecchele Girardi, a atual escola abriga 1.600 alunos, mas a capacidade é para pouco mais mil. Por isso, necessário pagar aluguel de cinco salas. Não há espaço para eventos ou atividades especiais, tudo tem que ser improvisado. “Com a nova escola poderemos dividir o atendimento e garantir uma educação de mais qualidade para os alunos”, disse a diretora.

A nova unidade terá 2,9 mil metros quadrados e capacidade para atender 1.600 alunos do ensino fundamental e ensino médio. A escola contará com 14 salas de aula, refeitório, cozinha, laboratórios de ciências e informática, quadra coberta, salas administrativas, e rampas para acessibilidade.

Assessoria de Imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul