sexta-feira, julho 26, 2013

Deputado Federal João Arruda reivindica curso de Medicina para o Norte e Norte Pioneiro do Paraná

O deputado federal João Arruda reivindicou, em ofício encaminhado na última semana ao ministro da Educação, Aloízio Mercadante, a implantação do Curso de Medicina nas áreas de abrangência das associações dos municípios do Norte e Norte Pioneiro do Paraná (Amunop e Amunorpi). A iniciativa é também por sugestão do deputado estadual Hermas Brandão.
Entre os destaques para levar a formação superior nestas regiões, segundo o deputado, está o fato das mesmas reunirem mais de 40 municípios que abrigam uma população superior a 540 mil habitantes e não possuírem “nenhuma estrutura de cursos superiores na área de medicina e com agravante de possuir o menor IDH (Índices de Desenvolvimento Humano) do Estado”, frisou João Arruda.
A região, de acordo com João Arruda, conta com polos universitários e já deu início à construção de um Hospital Regional no município de Cornélio Procópio. “Após a conclusão, esta estrutura poderá ser transformada em Hospital Universitário, facilitando o funcionamento e manutenção do mesmo”, acredita.
“Portanto, nesse momento em que o Governo Federal anuncia medidas tendentes a melhorar o sistema de saúde e, dentre elas, a criação de novos cursos de medicina, é que venho a vossa presença como representante do Estado do Paraná, reivindicar a implantação de curso de medicina no Norte Pioneiro”, completou João Arruda.
Via Assessoria de imprensa Dep.João Arruda

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul