quarta-feira, junho 26, 2013

Núcleo Regional de Educação realizou etapa do Programa de Formação Ação 2013



   A etapa do Programa Formação em Ação 2013 foi realizada no Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul para professores, pedagogos e Agentes Educacionais I e II. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e tem carga horária de 16 horas, dividida em duas etapas distintas de 8 horas, uma em cada semestre.
            O NRE de Laranjeiras do Sul finalizou a primeira etapa, que aconteceu em três municípios polos: Quedas do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul. Foram inscritos aproximadamente 1.800 profissionais da educação.
            O Formação em Ação assegura para os profissionais da Educação do Estado do Paraná, o direito à formação continuada com momentos de reflexão e debate sobre temas que envolvem os trabalhos desenvolvidos nas escolas.
            O Evento Formação em Ação 2013 para os Agentes Educacionais I e II foi organizado pelo Departamento da Diversidade/DEDI do NRE a partir da proposta da Secretaria de Estado da Educação/SEED.
            O Departamento da Diversidade através dos seus quatro eixos: Gênero e Diversidade Sexual, Educação Escolar do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação Escolar Indígena vem trabalhando pela implementação das políticas públicas de Educação e Diversidade, bem como, pela consolidação de ações e políticas afirmativas que reconheçam, valorizem e respeitem o pertencimento dos sujeitos da diversidade.
            Houve a participação 13 docentes para as Oficinas da Diversidade. Monica Dalagnol que faz parte do DEDI no NRE agradeceu a presença dos oficineiros “Obrigada a vocês docentes que carinhosamente aceitaram o nosso convite para atuar e levar à discussão temas tão relevantes e necessários para o ambiente escolar” agradeceu Monica.
                Suely Furlan Coordenadora Pedagógica do NRE comenta que O evento é previsto em calendário escolar, com um total de 16 horas, sendo 08 horas em cada semestre e aconteceu de acordo com a data programada pelo NRE. “A formação continuada é um dos eixos fundamentais para a organização do trabalho pedagógico, além de contribuir para a qualificação, aperfeiçoamento e atualização dos profissionais da educação”, ressaltou Suely. “Contamos com toda equipe do NRE como articuladores e desenvolvedores dessa importante ação na democratização de um ensino público de elevada qualidade, bem como o apoio e participação dos diretores, pedagogos, professores e funcionários das Instituições de Ensino da Rede Estadual, finalizou.
            A Chefe do NRE Eliza Regina Gemelli da Silva agradece o empenho de todos e a participação dos educadores nesse processo de Formação. “É muito bom terminarmos essa etapa e percebermos a participação grandiosa de todos os envolvidos na Educação. Agradeço aos professores, pedagogos, agentes I e II pela participação e também quero agradecer aos oficineiros que não mediram esforços para que este evento se realizasse com sucesso”, finalizou Eliza.
Fotos: Oficina de Educação Física/Teatro apresentado por alunos do CE Álvaro Natel de Camargo, de Espigão Alto do Iguaçu/Oficina dos Pedagogos e Diretores.

Via Adriana Poleze Dallastra

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul