segunda-feira, junho 24, 2013

Laranjeiras do Sul:A verdade sobre o manifesto realizado em Laranjeiras do Sul


Foto:A chegada do manifesto na rua Xv de novembro



Nas imagens acima vemos a ata do manifesto e as assinaturas dos manifestantes, no total 122 assinaturas.

A Verdade sobre o manifesto, eis a minha opinião... 

No inicío da tarde desta segunda-feira fomos "cobrados e criticados"  pela pessoa de Maicon Luan Iachinski, segundo ele "nós teríamos que nos retratar sobre a matéria publicada no blog olho aberto Paraná referente a quantidade de pessoas presentes no manifesto", onde colocamos que aproximadamente 100 pessoas havia participado, enquanto outras "mídias' aumentaram o número de manifestantes para "300" em suas matérias "jornalísticas" ... a seguir o link da matéria publicada por este blog  http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulonda-das.html.

Então vamos aos fatos:

 Eu Cesar Minotto sou a favor de todo e qualquer manifesto, já fui líder estudantil , sei a força que os manifestos organizados tem, verdade é vista em todo o Brasil neste momento, manifestações em todos os estados.

Referente a quantidade de pessoas que participaram do manifesto não temos nada que nos retratar, não criticamos a quantidade de pessoas, pelo contrário parabenizamos o movimento ordeiro e democrático feito em Laranjeiras do Sul, porém tenho minha opinião sobre o manifesto realizado e neste momento torno ela pública:

Laranjeiras do Sul passa por dias de tragédias devido as chuvas, famílias em luto, mortes trágicas, famílias desabrigadas, alagamentos e etc... a Prefeitura Municipal decretou ESTADO DE EMERGÊNCIA no município então diante de todos estes fatores que aconteceram e estão acontecendo em nossa cidade acredito que o manifesto não foi realizado no dia mais propício para tamanha manifestação, acredito que deveriam respeitar o LUTO das famílias e quem sabe ao invés de terem feito o manifesto com passeata poderia ter feito de outras formas tais como: Organizar-se e terem ido a Igreja (independente de religião) e rezarem, pedirem a Deus pelas famílias em luto, pelas famílias desabrigadas, enfim lembrarem de Deus todos os dias é importante, com certeza seria uma manifestação que ficaria para a história.
Outro fato que na tarde de sábado Laranjeiras do Sul prolongava seu luto com o falecimento do Advogado Marcelo Vieira.

Retratar-se?  do que.. fico pensando no despreparo deste jovem, ele parecia mais preocupado em "mostrar" o tanto de pessoas que estavam no manifesto, ora.. não importa se foi 1 , se foi 100 ou se tivesse ido mesmo 300 pessoas, não lembro de ter visto nenhum dos manifestantes na madrugada de sexta feira oferecendo ajuda aos BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES, FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA para serem voluntários em puchar um carrinho de terra , com escombros na grande OPERAÇÃO SOLIDÁRIA DE RESGATE realizada em busca das vítimas do desmoronamento em Laranjeiras do Sul, não lembro de ter visto essa rapaz ajudando a tirar as pessoas das casa alagadas no bairro Monte Castelo, também não lembro ter visto ele ajudando os BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES retirando as famílias em situação de risco na pedreira da Vila São Miguel, porém não lembro também ter visto ele no Bancários , Santo Antonio de Pádua, vila Somensi enfim,  em lugar algum onde o POVO PRECISA DE AJUDA... seria com certeza UM MANIFESTO DE RESPEITO , UM MANIFESTO SOLIDÁRIO, UM MANIFESTO DE FORÇA.. DE FORÇA EM AJUDAR O POVO NO MOMENTO QUE MAIS PRECISAM...

Agora vir querer criticar sem argumento é facil né Maicon Luan, não temos culpa se outras mídias "AUMENTARAM"  o número de manifestantes no manifesto, aqui noticiamos FATOS VERÍDICOS, não precisamos aumentar nada..as imagens acima da ATA DO MANIFESTO mostram 122 assinaturas, então quem está mentindo? quem fez errado a matéria? 

Por fim, declaro que somos e sempre seremos a favor de manifestçaões publicas, inclusive em contato com entidades organizadas já estão programando um grande manifesto em conjunto para o momento certo em Laranjeiras do Sul, quando a situação mais importante da nossa cidade esteja segura, O POVO LARANJEIRENSE.... 
Ressaltando que o movimento ANONYMUS cresce com força no Brasil, em contato com líderes nacionais sabemos da luta integrada, porém a critica não é ao movimento e sim a INFELIZ argumentação do Jovem e inexperiente Maicon Luan, mas temos fé em Deus que ele ainda será um grande líder, a vida ensina isso.

Por fim, na minha opinião o manifesto foi feito em dia errado, eis a minha opiniãoe DECLARO que sou parceiro no que precisar para a ralização de um manifesto em nossa cidade, organizado, ordeiro e em uma melhor data.


Att

Minotto

LEIA ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS

Laranjeiras do Sul:Onda das manifestações chega no município, manifesto foi ordeiro e pacífico

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulonda-das.html


Laranjeiras do Sul:Tragédia, morro desmorona e soterra casa e lojas na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, mãe e filha morreram soterradas

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulmorro-desmorona-e.html


Laranjeiras do Sul:Prefeita Sirlene Svartz decreta situação de emergência em todo o município

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulprefeita-sirlene_21.html


Laranjeiras do Sul:Doações urgente aos desabrigados

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-suldoacoes-urgente-aos.html


Laranjeiras do Sul:Chuva não dá trégua, já são aproximadamente 500 residências atingidas, 70 famílias desabrigadas e centenas de pessoas alojadas

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/06/laranjeiras-do-sulchuva-nao-da-tregua.html




Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul