sexta-feira, maio 10, 2013

Rossoni participa do dia ‘De bike ao trabalho’ e vai de bicicleta à Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), cumpriu o compromisso assumido com o deputado Rasca (PV) e foi trabalhar de bicicleta nesta sexta-feira (10), data escolhida pelo movimento ‘Ir de Bike ao Trabalho’ para reforçar o uso da bicicleta pela população. É a primeira vez que uma ação do tipo acontece no país. “Na verdade, todo final de semana eu ando de bicicleta, mas durante a semana a gente tem o comodismo do carro. Foi um convite do deputado Rasca que eu encampei. Estou participando, é bom, faz bem para saúde”, comentou ao chegar ao Legislativo.

O deputado ressaltou que a maioria dos brasileiros ainda não assimilou o modal como um meio transporte. “Tudo é uma questão de costume. Lembro que quando proibiram cigarro em determinados lugares, parecia impossível a lei ser aplicada, e deu certo. A questão da bicicleta também parece impossível, mas acredito que daqui a alguns anos vamos ter o costume. Na Europa, você vê o pessoal de terno andando de bicicleta. Aqui tende a ser assim também”, falou.

 Ir de Bike ao Trabalho

O movimento, que acontece em vários países, promove a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. No Brasil, a causa está sendo divulgada pela Bike Anjo, uma rede de ciclistas apaixonados pelo meio de transporte e que ajuda pessoas que querem aprender a andar de bicicleta na cidade com mais segurança.
De acordo com os organizadores, o dia de ir de Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar quantas atividades a imaginação de cada um permitir, destinado tanto às pessoas que queiram começar a pedalar, quanto às organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos. O evento é aberto a todos que estiverem dispostos a pedalar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul