segunda-feira, maio 27, 2013

Reajuste dos servidores, em parcela única, será votado nesta terça-feira

O Governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa uma nova mensagem de reajuste do funcionalismo estadual. O projeto prevê a reposição em 6,49% com pagamento em parcela única retroativa à 1º de maio. A proposta anteriormente enviada, e que chegou a ser aprovada em primeira discussão, previa o pagamento em duas parcelas, em maio e julho.

Na última semana, por sugestão do presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), o projeto em discussão foi retirado da pauta e uma reunião marcada com o governador Beto Richa para discutir o pagamento em parcela única. “O parlamento é digno por isso. Fomos ao governador buscar uma alternativa que agradasse a todos e, principalmente, atendesse ao pedido da categoria. Mesmo com as dificuldades de caixa o governador se sensibilizou e decidiu implantar o reajuste em parcela única”, disse Rossoni.

A sessão plenária desta terça-feira (28) será transformada em comissão geral para que a nova mensagem possa ser analisada pelas comissões permanentes da Casa e ser votada pelos deputados. Foi solicitada a realização de sessões extraordinárias para votar o projeto em todas as instâncias e, assim, ser encaminhado ao governador Beto Richa para ser sancionado.
 
Via Sonia Maschke - 
J
aime Santorsula Martins
 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul