segunda-feira, maio 27, 2013

Cantagalo:Etapa municipal da Conferência das Cidades aconteceu pela primeira vez no município

Evento contou com participação de representantes do poder público, das escolas, de entidades, comerciantes, entre outros.

Prefeito deu abertura ao evento e agradeceu os presentes pelo apoio à sua proposta de fazer uma administração participativa em Cantagalo, além de anunciar R$ 35 milhões de projetos e obras em andamento no município


Evento nacional já está em sua 5ª edição. Conforme prefeito, que deu abertura à Conferência Municipal é importante que haja uma administração participativa e a Conferência é uma grande oportunidade para isso. Vários temas extremamente importantes estiveram em discussão entre os participantes

Realizada pela primeira vez em Cantagalo a etapa municipal da Conferência das Cidades, cujo tema em 2013 é “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”, contou com grande participação de representantes de entidades, autoridades e sociedade em geral, obtendo resultados muito promissores. O prefeito Everson Konjunski, que realizou abertura do evento destacou a importância da participação da comunidade na administração municipal “Sempre disse que queria uma administração participativa e agradeço a vocês que estão presentes por terem se engajado e apoiado esse projeto”, comentou o prefeito, que aproveitou para anunciar R$ 35 milhões em obras e projetos em andamento no município.
Logo após a abertura e o hino cantado por todos, houve uma oração inicial e também uma mensagem de otimismo. Houve então a leitura dos textos base referentes a Conferência, explanando sua importância e finalidade e também foram apresentados os questionamentos para os grupos de trabalho a respeito das prioridades urbanas. Os temas (mobilidade, participação, habitação, saneamento e políticas públicas urbanas) foram abordados em grupos, dos quais saíram então as propostas urbanas prioritárias para o município de Cantagalo. Entre elas estão: restauração do plano diretor, regularização fundiária, qualidade da água, implantação de cisternas, sinalização, construção de áreas de lazer, etc.
As propostas elencadas na etapa municipal da Conferência em Cantagalo serão encaminhadas a Comissão Preparatória Estadual, da qual participarão representantes dos poderes executivo e legislativo municipais, além dos delegadas eleitos na Conferência Municipal, Luiz Cezar Maria, Joelma Ozana, Daniel de Lima Moraes, Josebel da Silva e Edson Mello de Assis.

Via Assessoria de Imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul