terça-feira, março 26, 2013

Rossoni entrega ao desembargador Clayton Camargo emenda que muda eleição no TJ

O deputado Rossoni e o desembargador Clayton Camargo concordam: eleição no TJ fica mais democrática.

 O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), foi até o Tribunal de Justiça (TJ) para entregar ao presidente Clayton Camargo a Emenda Constitucional aprovada e promulgada pelo plenário da Casa que democratiza a eleição para a presidência do Poder.
    Rossoni ressaltou a importância dessa democratização, em que todos os 120 desembargadores poderão concorrer. “Recebemos o apoio de 90 desembargadores para que o dispositivo da Constituição fosse alterado. A partir de agora, todos poderão disputar de forma igualitária. É a contribuição do Legislativo no processo de democratização do Poder Judiciário”, destacou.
    O presidente do TJ disse que a emenda vai facilitar a democratização do Poder e destacou a boa convivência entre os Poderes do estado. “A alteração vai democratizar o processo porque expurga um dispositivo da Constituição que nunca deveria estar ali. O texto previa a necessidade de que os desembargadores que fossem concorrer à cúpula diretiva estivessem no Órgão Especial e era uma exigência esdrúxula. O legislador estadual mostrou que está adequando a nossa Carta estadual à Federal”.
    Camargo afirmou ainda que, na sessão desta segunda-feira (25) do Órgão Especial, serão analisadas as alterações do Regimento Interno para que seja adequado ao novo texto da Constituição.



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul