sábado, março 30, 2013

Laranjeiras do Sul:Milhares de fieís participaram da Procissão da Sexta-feira Santa


A população laranjeirense mais uma vez demonstrou toda a sua fé participando da procissão da Sexta-feira Santa. Com as ruas tomadas por fiéis de todas as idades, rezando, se emocionando e fortalecendo cada vez mais a confiança em Deus que nasceu, morreu e ressuscitou para salvar a humanidade. Em cada uma das estações, foi refletido sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como lema “Fraternidade e Juventude” e como tema “Eis-me aqui, envia-me.”. Este foi mais um momento de fé, meditação, reflexão, preparando todos para o espírito da páscoa. A procissão foi transmitida ao vivo pela Rádio Campo Aberto que proporcionou a oportunidade dos fiéis acompanharem pelo rádio todo o percurso da procissão.
Pelos cálculos perto de 10 mil pessoas participaram da Procissão do Senhor Morto, que saiu da Matriz Santana, desceu pela XV de Novembro passando ainda pelas ruas Expedicionário João Maria e Avenida Deputado Ivan Ferreira do Amaral, até o Santuário Nossa Senhora Aparecida. Músicas e orações celebraram a data no trajeto que contavam com as 14 estações que lembram os passos de Jesus Cristo.
Hoje sábado, é o dia da espera. Os cristãos aguardam a ressurreição. No final deste dia é celebrada a Vigília  Pascal, que se inicia com a Benção do Fogo Novo, da palavra, liturgia batismal e liturgia eucarística. A Rádio Campo aberto, transmite a Santa missa deste sábado, a partir das 20 horas.
Via Rca / Fotos: William Maurer

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul