sábado, março 30, 2013

Laranjeiras do Sul:Médico é acusado de omissão e contrangimento

A bronca foi na tarde desta sábado (30), e tudo começou quando o detento José Antonio Pinheiro Prates "Surtou" dentro da carceragem da 2ª SDP, neste momento a Agente Carcerária Linéia Gomes providenciou imediatamente seu encaminahmento ao Hospital de plantão, chegando lá foi rapidamente atendida pela equipe de plantão (recepcionistas /enfermeiras), sendo de imediato o paciente dado entrada no Pronto Socorro daquele Hospital.

Segundo o Boletim de ocorrência policial, a bronca começou quando o médico de plantão Dr.Humberto chegou para dar atendimento falou "Porque que eu tenho que atender gente feia e fedida primeiro, tirem essa pessoa daqui, aqui dentro mando eu e só atendo quem eu quero". Diante da situação a Agente Carcerária falou que o caso era de emergência, pois além do detento estar surtado não tinha como ele ficar junto com os demais pacientes que esperavam na "sala de espera", pois colocaria diretamente em risco a segurança de todos, mesmo assim o Médico negou o atendimento.

Outro médico

As atendentes do Hospital prontamente trataram de acionar outro médico para dar o devido atendimento, sendo que rapidamente o Dr.Marcelo chegou ao hospital e fez o devido atendimento.

Sem retorno

Estivemos no Hospital São José, pedimos para falar com a Direção, mas até o fechamento desta reportagem (23:15) não tivemos retorno.

Assista abaixo a reportagem no local
O caso foi registrado na Delegacia de Laranjeiras do Sul com o nº de boletim de ocorrência 2013/311108.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul