domingo, fevereiro 24, 2013

Passou o Carnaval, tudo volta ao normal, câmaras de vereadores e prefeitura, tudo a mesma coisa (ou quase tudo)


E tudo volta ao seu normal!!!! As férias acabaram, as cidades voltaram no seu ritmo diário, as prefeituras começaram seus trabalhos com todas as secretarias em pleno vapor, até mesmo os NOBRES VEREADORES retomaram seu árduo, penoso e difícil trabalho.
Em nossa cidade e nas cidades vizinhas, os NOBRES estavam sendo aguardados ansiosamente pela população, pois houve significativas mudanças nas Câmaras de Vereadores na região da Cantu.
Alguns caíram nas graças da população e tiveram seus mandatos prorrogados por mais quatro anos ( isso se tudo correr bem ), já outros não tiveram a mesma SORTE, e ainda colocaram a culpa na legenda, mas enfim, eles estão de volta.
Como já disse, em Laranjeiras do Sul e cidades vizinhas, alguns voltaram, apesar de tudo que fizeram (e deixaram de fazer), entre eles temos os corajosos, os medrosos, os que esperam pelos companheiros, os que rezam antes da seção e brigam durante ( palavrões) , os que gostam tanto de quirera que esquecem de pedir para os verdadeiros donos, os que tem palavra, outros nem tanto, tem alguns que até compram carro e não gostam de pagar, sujando o nome de outra pessoa por três anos, tem os que foram abduzidos ( nem os verdinhos quiseram e mandaram de volta), tem vereadores para todos os gostos.
Ressalto que tem também aqueles comprometidos com o trabalho, com a verdade, com os votos que receberam da população, aqueles que já mostraram para que vieram e fazem jus aos votos recebido, trabalhando e fiscalizando, pessoas honradas, trabalhadores sérios, sendo porta voz do povo que os elegeram. Esses sim merecem todo o meu RESPEITO.
Tive a oportunidade de acompanhar algumas sessões da região e em outras apenas fiquei sabendo da pauta.
Fiquei muito FELIZ e ALIVIADA ao ver tantos assuntos INTERESSANTES em discussão, entre eles teve câmaras que entraram com projeto para AUMENTO DA DIÁRIA dos NOBRES, isso é de fundamental importância, pois após longas e merecidas férias era isso que a população estava esperando ( palhaçada).
Conversando com um PROFESSOR que foi VEREADOR no ano de 1973, o mesmo me relatou ( com brilhos nos olhos) que nessa época os NOBRES não recebiam salários, DIÁRIAS então!!!!!! O que era isso???
Nessa época o trabalho era feito PARA o povo e PELO povo.
Lembra Ele, de todas as dificuldades que passavam ( professor), de como era nessa época e do respeito que tinham pela população e pelos votos recebidos por eles.
Sei que os tempos mudaram e que nem relógio trabalha de graça, mas o BOM SENSO, O RESPEITO, O TRABALHO E A HONESTIDADE, nunca devem sair de moda ou ficarem ultrapassados.
Aos NOBRES Vereadores, sejam todos bem vindos e façam por merecer os votos recebidos.
ESTAMOS DE OLHO!!!!!!!!!!!!

* Simone Cunha é colaboradora do Olho Aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul