quarta-feira, janeiro 30, 2013

Guarapuava:Assaltantes rendem vigias da Unicentro para roubar caixa eletrônico


Segundo a Polícia Civil, homens renderam vigias para arrombar o equipamento, mas não conseguiram chegar ao dinheiro. Suspeitos são de Santa Catarina


Os homens que assaltaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil no campus Santa Cruz da Unicentro, na noite de sexta-feira, 25, fugiram sem o dinheiro, segundo a Polícia Civil. Apesar do estrago no equipamento, os criminosos não conseguiram chegar ao compartimento onde ficam as cédulas de dinheiro. Eles deixaram objetos como uma serra elétrica, luvas e uma mochila no local.
De acordo com a Polícia Militar, os homens chegaram ao local por volta das 22h de sexta e, com armas, renderam os vigias da Unicentro. Os funcionários foram trancados no banheiro da universidade.
A PC suspeita que os autores sejam do Estado de Santa Catarina e pertençam a um grupo especializado nesse tipo de crime. “Eles estavam encapuzados, então, não temos os rostos. Mas, pelo sotaque, trabalhamos com essa hipótese”, explicou o delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial, Ítalo Biancardi Neto.Os investigadores ainda não foram informados sobre a existência de câmeras no local, onde também há caixas eletrônicos de outro banco. Segundo o sub-gerente do BB em Guarapuava, Wander Benck de Souza, a princípio, não deve ser tomada alguma medida de segurança para evitar uma nova tentativa de arrombamento.
“Aqui em Guarapuava, foi um fato isolado. Já ouvimos notícias sobre tentativas de arrombamento, mas não é algo corriqueiro na nossa cidade”, disse.
No Paraná, esse tipo de crime tem sido investigado por policiais do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais). Este ano, o grupo conseguiu desfazer uma quadrilha especializada e autuar em flagrante outros cinco criminosos.
 (Fonte DG)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul