quinta-feira, dezembro 27, 2012

Policia prendeu suspeito de atentado contra prefeita eleita


A polícia prendeu na noite de quarta-feira (26) um suspeito de participação no atentado contra a prefeita eleita de Califórnia, Ana Mazeto (PSDB). O homem de 35 anos foi preso no Centro de Apucarana, também no norte do Paraná, após uma série de investigações. Na hora da prisão, ele portava R$ 3,6 mil em dinheiro.
O crime aconteceu no dia 22 de novembro e levou Mazeto a deixar a cidade. Ela estava em um evento no salão de festas da Apae da cidade, da qual é presidente, quando recebeu uma ligação no celular que a atraiu para fora do estabelecimento. Lá, a prefeita eleita relatou que ouviu alguém chamando nome dela, com 15 disparos sendo feitos logo em seguida. Ela fugiu e não atingida, e os suspeitos conseguiram fugir.
O suspeito preso já tem passagens na polícia por tentativa de homicídio, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A polícia mantém sobre sigilo, contudo, a linha de investigação que segue para identificar os mandantes e a motivação do crime. À época, a família da prefeita eleita atribuiu motivações políticas ao incidente, devido à disputa acirrada nas eleições de outubro.
Mazeto deve assumir a Prefeitura de Califórnia no dia 1º de janeiro. Desde a tentativa de homicídio, ela se desloca apenas com escolta policial.
G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul