quarta-feira, novembro 28, 2012

LEAGUE OF LEGENDS – A NOVA FEBRE MUNDIAL NO CENARIO GAMER


League of Legends é um MOBA (multiplayer online battle arena) desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games. O jogo foi muito bem recebido com seu formato free to play (de graça para jogar), um sistema que permite a qualquer um jogar sem a necessidade de um pagamento, porém com itens que podem ser adquiridos com dinheiro real. O jogo se tornou o jogo mais jogado do mundo com cerca de 1.3 bilhões de horas jogadas.

O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008, e lançado em 27 de outubro de 2009. O jogo permaneceu em fase beta de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009. O jogo foi lançado oficialmente no Brasil no dia 9 de Agosto de 2012.

Os jogos são formados em 2 equipes iguais com 3 ou 5 campeões em cada uma. Cada equipe começa numa ponta do mapa, em uma área chamada "Summoner Rift", perto do que é chamado de "nexus". O jogo é ganho quando um dos "nexus" for destruído ou quando alguma equipe desistir. Para lá chegar, a equipe tem que progredir através de uma série de torres inimigas quebradas. As torres estão normalmente localizadas nos três caminhos possíveis para chegar à base inimiga. Pelo caminho, os jogadores vão ganhando experiência e subindo de nível, resultado de destruir torres, matar os jogadores adversários e creeps (pequenos NPC's que nascem periodicamente e tentam destruir as torres inimigas, também chamados de minions). Matar inimigos fornece aos jogadores dinheiro com o qual podem comprar items na "Summoner Rift" e assim fortalecer as estatísticas do seu campeão.
Em League Of Legends, por cada partida, os jogadores começam em nível 1 e podem atingir o nível máximo de 18.

CAMPEONATO BRASILEIRO E CAMPEONATO MUNDIAL

Neste ano, com a vinda da Riot Games para o Brasil, tivemos o primeiro campeonato brasileiro de League of Legends, com mais de 800 equipes do país inteiro inscritas. Com uma premiação de mais de 80 mil reais envolvida, a equipe que se sagrou campeã foi a vTi LG Ignis seguida de vTi LG nox e Pain Razer Game. Este ano também tivemos o segundo campeonato mundial, onde a equipe Taipei Assassins - Taiwan, ganhou a bolada de 1 milhão de dólares (cerca de 2 milhões de reais). E todas as partidas, do brasileiro e do mundial foram transmitidas ao vivo pela internet, com pico de mais de 80 mil viewers no mundial e 10 mil viewers no brasileiro.

DADOS SOBRE O JOGO

GRUPO REGIONAL


Hoje existe um grupo no Facebook criado com o intuito de reunir os jogadores da região para troca de experiência, tópicos, tutoriais, formação de times e bate papos sobre o assunto. Existe a idéia de no inicio de 2013 ser organizado o primeiro campeonato regional de League of Legends, porem para isso será preciso no mínimo 10 equipes. Irei deixar o link do grupo aqui para que possam fazer parte. O link é este https://www.facebook.com/groups/172928002851668/ todos serão bem vindos.
Peço a todos que divulguem também esta matéria, a intenção de tudo isso é fazer com que o E-sports (esportes eletrônicos) não só com o League of Legends, mas com outros jogos como CS, PES, Street Fighter, cresça na nossa região e no nosso estado. Tudo está muito centralizado em São Paulo e região e nós, paranaenses temos poder e conteúdo para nos mostrar grandes nesse cenário que só tende a evoluir.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/08/campeonato-brasileiro-de-league-legends-dara-us-80-mil-em-premios.html http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/campeonato-de-league-of-legends-oferece-5-milhoes-de-dolares-em-premios-20121003.html?question=0 http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/14394/league-of-legends-possui-mais-de-12-milhoes-de-jogadores-ativos-diariamente.html

Editado por: Luan Victor Mileski

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul