quinta-feira, novembro 29, 2012

Guaraniaçu:Orquestra de Viola Guarani ganha destaque regional


Criada em junho de 2011, a Orquestra de Viola Caipira “Guarani” do município de Guaraniaçu, começa a ganhar destaque na região. Com pouco mais de um ano de existência, a orquestra leva ao palco os mais belos clássicos do sertanejo e as composições comoventes do sertão, buscando relembrar a sina do homem do campo que deixou suas raízes e veio morar na cidade.
Porém, a orquestra tem como objetivo principal o resgate da cultura caipira, através da viola, representando Guaraniaçu em eventos locais, regionais, estadual e nacional. Compõe a formação da Orquestra Guarani pessoas de diversos setores da sociedade guaraniaçuense, entre professores, empresários, aposentados, alunos da rede estadual e ensino superior.
Neste mês de novembro a Orquestra Guarani esteve se apresentando na 34ª Expovel de Cascavel, onde recebeu inúmeros elogios dos presentes.

O Início

A Orquestra Guarani, foi fundada em 19 de junho de 2011, quando o professor de Filosofia da Unioeste de Cascavel, Sebastião Gonçalves, trouxe a secretaria de Educação e Cultura de Guaraniaçu, seu projeto de tese em doutorado sobre, “O homem no Sertão”. Na ocasião ele sugeriu a busca por modas caipiras, foi quando o professor Jovino Miguel da Silva se propôs a convidar a sociedade em geral para a criação de grupos de violeiros.
Atualmente 30 alunos ensaiam duas vezes por semana, sob o comando do professor regente, Ederson Santos. “O grupo vem crescendo a cada ensaio, acreditamos que para os próximos anos a nossa orquestra tenha um reconhecimento regional ainda maior”, destacou Ederson.
O grupo conta com o apoio da Prefeitura de Guaraniaçu e outras empresas que contribuem no auxilio da manutenção da orquestra.
Maiores informações para contratar a Orquestra de Viola Guarani podem ser obtidas pelos fones (45) 9923-8239 e 9971-3767 ou pelo site: viola.gcu.com.br


Foto:Neste mês a Orquestra Guarani, se apresentou na 34ª Expovel em Cascavel

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul