quinta-feira, novembro 29, 2012

Curitiba:Câmara aprova projeto que torna obrigatória a publicação de dados de diárias


Texto, que passará por segunda votação e redação final, prevê que funcionários públicos, secretários e vereadores detalhem mensalmente os gastos em viagens oficiais
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (26), em primeira discussão, um Projeto de Lei (PL) que pretende tornar obrigatória a publicação de gastos com diárias de servidores municipais. Estão na lista de abrangência da determinação, além dos funcionários de carreira, vereadores e secretários.
O texto da proposta, apresentado pela vereadora Professora Josete (PT), determina que os dados sejam publicados mensalmente. As informações, que devem ser disponibilizadas na internet, incluem nome do beneficiado, itinerário, motivo da viagem e quantia gasta no período. A publicação deverá ser feita nos sites do Executivo e do Legislativo até o último dia útil do mês seguinte à utilização dos recursos públicos.
O projeto terá que ser votado novamente, em segunda discussão, cuja sessão está marcada para esta terça-feira (27). Depois a proposta será apreciada em redação final antes de seguir para a sanção ou veto do prefeito. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul