domingo, agosto 19, 2012

Palmital:Clerio renuncia após ter registro cassado, Zezé da ambulância será o candidato da situação

O prefeito de Palmital, Clério Benildo Bach(PR), que concorria a reeleição pela “Coligação Palmital: Paz, Seriedade e Progresso”, desistiu da candidatura após ter seu pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Segundo a advogada Araceli Daiana Aguiar Bonassoli Kuznharski, o prefeito preferiu não recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e promoveu a substituição na chapa majoritária. O candidato a prefeito será José Paulo dos Santos (PPS), o Zezé da Ambulância e a candidata a vice-prefeita será Rosilda Gomes de Assis (DEM).

Inicialmente a coligação que é opositora ao prefeito entrou com o pedido de cassação na Justiça Eleitoral de Palmital, baseado na reprovação de contas, pelo TCU (Tribunal de Contas da União) da gestão municipal entre 2000 e 2004, quando Clério era prefeito. O juiz eleitoral da Comarca, Max Paskin Neto, deferiu o registro e a oposição apelou ao TRE-PR, que indeferiu o pedido de candidatura do prefeito nesta segunda-feira, dia 13 de agosto.

O prefeito Clério Bach está em viagem e não foi localizado para comentar a decisão do TRE-PR.

Matéria via Paraná Centro / Imagem http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul