segunda-feira, junho 25, 2012

Laranjeiras do Sul: Jaime Giolo, Reitor da UFFS concederá entrevista coletiva quarta-feira (27) no Campus de Laranjeiras do Sul


Foto:Reitor Jaime Giolo, ladeado por Elemar Cezimbra e professora Betina - março de 2012(Foto: JCCP)

Coletiva a imprensa

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, convida a imprensa para coletiva com o reitor da instituição, Jaime Giolo.

Na pauta da coletiva, ele tratará sobre o anúncio, do Ministério da Educação, do primeiro curso de Medicina da UFFS, que será em Passo Fundo (RS).

A coletiva será às 13h, de quarta-feira (27), no auditório do campus.
Em seguida, às 13h30min, o reitor falará à Comunidade Acadêmica sobre o tema em questão.

Confira, abaixo, a matéria sobre o anúncio do MEC.


NUNTIO VOBIS GAUDIUM MAGNUM: A UFFS TEM MEDICINA

O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem (5), o plano de expansão das vagas para cursos de
Medicina em todo o país. A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é a única instituição contemplada no Sul do Brasil, com 40 vagas em Passo Fundo (RS).
Ao todo são 2.415 vagas, assim distribuídas: em instituição públicas federais 355 vagas em cursos existentes e 1.260 vagas em cursos novos, totalizando 1.615 vagas. Em instituições privadas, 800 vagas. Das vagas em cursos novos das universidades federais, 140 foram foram destinadas para a região norte, 640 para a região nordeste, 220 para a região centro-oeste, 220 para a região sudeste e 40 vagas para a região sul. (Confira na tabela)


“O fato da UFFS ter sido contemplada no plano de expansão do curso de Medicina representa o reconhecimento dos poderes da República, e específico do Ministério da Educação, ao DINAMISMO da Uffs e aos princípios que orientam suas ações”, afirma o reitor da UFFS, Jaime Giolo.
O reitor ainda agradeceu o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pela confiança depositada nesta instituição e no seu trabalho.

Histórico
A UFFS encaminhou uma proposta de inclusão da instituição no plano de expansão dos cursos de Medicina, em 17 de maio de 2012, ao Ministério da Educação. O projeto, encaminhado pelo reitor, trazia duas demandas de cidades para sediar o curso: Passo Fundo (RS) e Chapecó (SC). A decisão foi tomada pelo próprio Ministério da Educação.

Veja a íntegra da apresentação do plano de expansão dos cursos de medicina no link (portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17827).

Com informações Kelen / UFFS - Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul