segunda-feira, junho 25, 2012

Guarapuava:Eva Sharan é a vice na chapa de Cesar Filho


PPS lança oficialmente candidatura de Cesar Filho; Eva Schran é escolhida vice

Em uma das maiores convenções da história da política de Guarapuava, PPS homologa candidatura de Cesar Filho a prefeito

A data no calendário não podia ser outra. O dia 23 foi escolhido para uma das maiores e mais democráticas festas políticas já realizadas em Guarapuava. Mais de 2000 mil pessoas aclamaram o deputado estadual Cesar Silvestri Filho como candidato a prefeito de Guarapuava nas eleições deste ano. A homologação aconteceu durante a convenção do PPS, que aconteceu no centro de eventos Vitri.

Sob aplausos calorosos da multidão que cantava “Agora é Cesar, Cesar, agora é 23!” relembrando o jingle de 2008, Cesar Filho foi recebido no centro de eventos, ao lado dos pais, o secretário de Estado e deputado federal Cezar Silvestri, e Isabel Cristina Silvestri. Também estava a candidata a vice-prefeita Eva Schran (PHS) e todos os presidentes dos partidos que compõem a coligação “Aliança para o Progresso”.

Em seguida, os presidentes dos 13 partidos da coligação usaram o microfone durante a solenidade festiva na qual enfatizaram a grande aliança formada pelo progresso de Guarapuava.

Em um discurso emocionado, a presidente do PPS de Guarapuava, Viviane Ribas, ressaltou o trabalho realizado juntamente com o Cesar Filho dentro do partido e enfatizou a esperança que todos depositam na candidatura de Cesar. “Vamos a partir de hoje voltar a sonhar com a Guarapuava que merecemos”, resumiu.

Se dirigindo ao candidato, mais como pai que mentor político, deputado federal ou secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri fez um discurso firme e enfático. “O Cesar não tem o direito de errar, ele não pode ser um prefeito medíocre. O Cesar terá que ser um grande prefeito. Ele tem todas as condições para isso. Tenho certeza que ele será um grande prefeito e, se Deus quiser, será o melhor prefeito que Guarapuava já teve. O Cesar congrega tudo o que o guarapuavano espera de um prefeito, alguém com visão de futuro, que tenha administração moderna, com respeito às pessoas e não tenha ódio no coração”, destacou, confirmando o apoio incondicional do governo do Estado à candidatura de Cesar e Eva.


Cezar Silvestri conclamou todos a arregaçarem as mangas e fazer uma grande corrente. “Que seja uma corrente do bem, pois aqui nós só temos pessoas do bem e que possamos fazer desse um novo e grande grupo político e com a ajuda de cada uma de vocês se tornará um exército que levará Cesar Filho e Eva Schran a vitória”, finalizou.

A candidata à vice-prefeita Eva Schran destacou a importância de cada mulher neste novo momento político que Guarapuava começa a viver. “Tenho certeza que as mulheres guarapuavanas se sentem honradas, pois todas estão sendo vice-prefeitas juntas comigo”.

Ao ressaltar a presença da mulher, não só na coligação “Aliança para o Progresso”, Eva foi taxativa. “Eu acredito no Trabalho do Cesar Silvestri, eu acredito nessa união. Nós queremos, nós podemos e com muito trabalho e a graça de Deus vamos trabalhar unidos para o bem de nossa querida Guarapuava”.

Em uma noite marcada pela alegria, otimismo e emoção, Cesar Filho foi homenageado por um coral formado por alunos do colégio estadual Ana Vanda Bassara, o primeiro no qual estudou. Os alunos cantaram a música “Campeão, Vencedor”, emocionando não só o homenageado mas todos que lotavam o local.

Visivelmente emocionado, Cesar Filho fez um discurso emocionante, já dando o tom de como deverá ser a campanha para prefeito. “Esta aliança é sim uma aliança para o progresso de Guarapuava. Não foi à toa que escolhemos esse nome” exclamou.

Os agradecimentos à família, principalmente aos pais, Cezar e Cristina, foi uma das partes mais tocantes do discurso. “O meu maior desafio é poder fazer com que meus pais continuem se orgulhando de mim”, disse, conclamando todos os presentes a uma salva de palmas para homenagear os pais.

Cesar Filho falou sobre a escolha de Eva para compor a aliança. “Você sabe que tinha muitos e bons nomes para vice, mas eu te escolhi, porque eu quero destacar de forma enfática a importância que as mulheres têm na história dessa cidade. Essa aliança é uma aliança de homens e mulheres para trabalhar por Guarapuava”, enalteceu.

Ao se dirigir a cada um dos presentes, Cesar Filho valorizou a importância do engajamento de todos nesta caminhada rumo a vitória. “É para o povo de Guarapuava que eu quero ser prefeito e para isso eu preciso da ajuda de todos. Política para mim é projeto de vida e eu sou completamente apaixonado pelo que eu faço. Eu quero transformar essa paixão em uma vida de dedicação a essa cidade que eu tanto amo”, concluiu.

Coligação

A coligação “Aliança para o progresso”, ratificada na convenção do PPS, reúne treze partidos (PPS, PHS, PCdoB, PSB, PRB, PRTB, PSD, PMN, PV, PR, PDT, PSL, DEM). De todos os partidos que fazem parte da coligação, apenas o PSB não realizou sua convenção (marcada para dia 29). A movimentação foi intensa durante todo sábado no Vitri, local onde aconteceram dez das doze convenções.

A vereadora Eva Schran foi a escolhida pelo deputado estadual Cesar Silvestri Filho para ser a candidata a vice-prefeita. O anúncio foi feito durante a convenção do PHS realizada na Casa Vecchia, pelo atual secretário, Cezar Silvestri.

Proporcionais

Os partidos que compõem a Aliança para o Progresso fecharam as coligações na proporcional da seguinte maneira: PHS e PCdoB; PSB, PRB e PRTB; PSD, PMN e PV;

PR, PDT e PSL. O PPS, partido de Cesar Filho, homologou a candidatura de 29 vereadores, sendo 18 homens e 11 mulheres, e coligará com o DEM.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul