terça-feira, maio 22, 2012

Segurança Pública:Mais 3.120 policiais reforçam segurança dos paranaenses

“É a prova do compromisso do governo Beto Richa com a segurança pública. Uma área que foi abandonada na gestão anterior e que agora faz o resgate da valorização dos profissionais. O aumento do efetivo vem para atender os anseios da população”. A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), que na manhã desta quinta-feira (17) participou da cerimônia de ingresso de 3.120 policiais civis e militares, além de bombeiros, à corporação.
Durante o evento, o governador Beto Richa (PSDB) destacou os avanços da área com o Programa Paraná Seguro, que inclui ainda a aquisição de 3 mil viaturas, a instalação de módulos policiais e a modernização das polícias. Richa anunciou a intenção do governo em abrir um novo concurso para a contratação de novos oficiais. “Nossa meta é abrir ainda neste semestre novo concurso público, para chegarmos a 10 mil novos integrantes para a Polícia Militar e 2.200 para a Polícia Civil”, afirmou.
As medidas adotadas por esta gestão já trazem resultados positivos: o índice de homicídios na capital caiu 10%.
O secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, apontou a velocidade com que os investimentos em segurança pública estão sendo realizados no Paraná. “Em tão pouco tempo o governo já dá mostra da grande revolução que faremos na área de segurança pública, recuperando a capacidade operacional das forças de polícias, desmanteladas ao longo dos últimos anos”.

Efetivo

Nesta incorporação, foram inseridos ao efetivo 1.967 policiais militares, 481 bombeiros e 672 policiais civis.

Os alunos-soldados da Polícia Militar começarão o curso de formação na próxima segunda-feira, na Academia Policial Militar do Guatupê, em Curitiba, e em outros 36 núcleos de formação no estado. Em seis meses eles estarão aptos para atuar nas ruas, no policiamento preventivo.
O treinamento dos policiais civis é feito pela Escola Superior de Polícia Civil desde o ano passado em grupos de 200 alunos.

Via Deputado Valdir Rossoni (http://www.valdirrossoni.com.br/noticia.php?idnoticia=1327)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul