sexta-feira, maio 25, 2012

Educação:Governo quer ensino integral em 300 municípios do Estado

O governador em exercício Flávio Arns reafirmou nesta sexta-feira (25/05), em Pato Branco, na região Sudoeste, o compromisso do governo estadual de ampliar as atividades de contraturno e investir em educação em tempo integral nas escolas estaduais. De acordo com ele, a meta é implantar educação em tempo integral em 300 municípios paranaenses. Hoje, 1.850 das 2,2 mil escolas da rede estadual já oferecem alguma atividade em contraturno, mas o governo trabalha para ampliar a oferta.

Arns destacou os investimentos realizados pelo Estado para melhorar a infraestrutura das unidades de ensino e, assim, oferecer um ensino de melhor qualidade. “Temos investimentos anunciados e programados que irão melhorar consideravelmente as estruturas físicas das escolas. Educação é a prioridade absoluta do governo, que investe na reforma, ampliação e construção de centenas de escolas”, disse Arns, que também é secretário de Educação.

O governador em exercício visitou os colégios estaduais Rui Barbosa, Carlos Gomes, Carmela Bortot, São João, São João Bosco e São Roque, além do Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Pato Branco. “Fiz essas visitas para conhecer a realidade e as necessidades de cada escola. Queremos valorizar quem faz a educação, com maiores salários, oferta de cursos e construção de salas”, disse.

Arns afirmou que a intenção do governo e ampliar o tempo de permanência do aluno na escola. “Só assim ele estará longe de problemas como drogas e violência. O contraturno e o ensino integral são realidades no Paraná”, disse. O governador enumerou ainda avanços no transporte e na alimentação escolar, na formação dos profissionais da educação e aumento da oferta de línguas estrangeiras, além do fortalecimento da educação profissional e da alfabetização.

ESCOLAS – De acordo com a diretora do colégio Rui Barbosa, Elizete Dolci, a presença do governador na escola mostra o compromisso do governo com a educação pública de qualidade. A escola receberá investimento do Estado para a construção de três salas, banheiros, cozinha e uma quadra poliesportiva coberta. “É muito importante a presença do governador para acompanhar nossas necessidades e estreitar o relacionamento com os profissionais de educação”, disse ela.

Acompanharam a visita às escolas o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, e o deputado estadual Augustinho Zucchi. Ainda em Pato Brranco Flávio Arns participará ainda da abertura da 19ª edição das Olimpíadas das Apaes do Paraná. Cerca de 1.070 atletas vão participar das provas, que reúnem representantes de todo o Estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

cadê as estruturas fisicas para isso acontecer?

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul