quarta-feira, março 28, 2012

Frio:Paraná amanhece gelado na maioria das cidades do estado

Termômetros registraram sensação térmica de 8ºC na manhã desta quarta-feira (28) em Curitiba (Foto: Adriana Justi / G1)

Frio no Paraná

A quarta-feira (28) amanheceu gelada na maioria das regiões do Paraná. Curitiba teve sensação térmica de 8ºC. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, desde 2004 não fazia tanto frio em uma manhã de março na capital. A máxima em Curitiba não deve passar dos 21ºC.

As outras regiões do estado também amanheceram geladas e com temperaturas baixas. O município de Entre Rios, na região de Guarapuava, teve a primeira geada do ano e iniciou o dia com 3,4ºC. As regiões oeste e sudoeste também registraram temperaturas baixas.

Inácio Martins, na região central, também teve um início de manhã bem gelada, os termômetros marcaram 4ºC. Em Guarapuava, município vizinho, fez 3,5ºC. A máxima na região central do estado deve variar entre 21ºC e 25ºC.

A mínima mais alta do estado foi em Paranaguá, no litoral do estado, onde os termômetros marcaram 19ºC. Nessa região a máxima deve ser de 25ºC.

De acordo com o Simepar, as temperaturas despencaram por causa de uma massa de ar frio que ingressou no Sul do Brasil e causou um acentuado declínio das temperaturas nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A onda de frio deve continuar na maioria das regiões até a quinta-feira (29).

G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul