quinta-feira, março 29, 2012

Maringá:Polícia Civil prende mais um suspeito de atentado contra a Câmara de vereadores

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (29), mais um suspeito de participar do atentado contra a Câmara Municipal de Maringá (CMM) em julho de 2011. O jovem, de 20 anos, foi preso na residência dele, na Vila Operária. Segundo o delegado Osnildo Lemes, ele confessou ter atirado contra o prédio do legislativo municipal.

O outro envolvido no atentado é menor de idade e foi apreendido em novembro de 2011 pela Polícia Civil e encaminhado para uma casa de detenção para menores da região. Por medida de segurança, a polícia não informou o local para onde o menor foi levado.

O ataque à sede do legislativo maringaense ocorreu na noite de 29 de julho do ano passado. Dois homens armados em uma motocicleta dispararam vários tiros na entrada do prédio na Avenida Papa João XXIII, na área central da cidade.

As câmeras de segurança do local flagraram a ação dos bandidos, que estavam de capacete, e danificaram a porta de vidro principal, móveis da recepção e as paredes da Câmara. Os disparos foram dados de uma pistola 9mm, de uso restrito das forças armadas. Nenhuma pessoa ficou ferida na ocasião.

Ligação com atentado contra RPC TV e Gazeta Maringá

Existe a possibilidade de que o autor do atentado à Câmara tenha ligação com o ataque feito contra a sede da RPC TV Maringá e Gazeta Maringá. Nos dois casos, os tiros foram efetuados por uma pistola 9 milímetros, de uso restrito das forças armadas.

A perícia chegou a este resultado em setembro do ano passado.“Por meio do comparador balístico nós conseguimos chegar a conclusão de que os cartuchos que foram deflagrados contra a Câmara Municipal de Maringá foram deflagrados na mesma arma que acabou fazendo o atentado conta a RPC TV ”, declarou na ocasião o perito criminal Luciano Bucharles.

Em agosto do ano passado, dois homens armados em uma motocicleta dispararam pelo 15 tiros contra a recepção e a cozinha da empresa, que fica na Zona 5, em Maringá. Dos 15 tiros, 12 atingiram a recepção, destruindo vidros e aparelhos de televisão. Um dos seguranças do prédio estava no local no momento do atentado, mas não se feriu.

Via Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul