terça-feira, fevereiro 28, 2012

Virmond:Ambulância é usada para ir na lotérica e no correio

O Município de Virmond está dando o "luxo" de utilizar uma ambulância em Laranjeiras do Sul para ir em casa lotérica e na agência do correio, a imagem acima foi feita dia 25/02/2012, sábado as 10:26 na rua Quinze de Novembro, centro de Laranjeiras do Sul.

De novo..

Na tarde de segunda-feira (27), era aproximadamente 15:45 minutos quando flagramos novamente a ambulância de Virmond em Laranjeiras do Sul, mas precisamente na rua Guilherme de Paula na agência do correio, assista no vídeo acima.

Crime de peculato

O Peculato é um dos tipos penais próprios de funcionário público contra a administração em geral, isto é, só pode ser praticado por servidor público, embora admita participação de terceiros.

Os verbos núcleos do tipo são "apropriar ou desviar" valores, bens móveis, de que o funcionário tem posse justamente em razão do cargo/função que exerce. A pena para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, sendo a mesma caso o funcionário público não tenha posse do dinheiro, valor ou bem, mas o subtraia ou concorra para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, em virtude da facilidade decorrente do cargo que ocupa.

Peculato é o fato do funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de coisa móvel pertencente à administração pública ou sob a guarda desta (a qualquer título), e dela se apropria, ou a distrai do seu destino, em proveito próprio ou de outrem".

O artigo 312 do Código Penal tipifica o peculato como:

Crime de apropriação por parte do funcionário público, de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou desviá-lo em proveito próprio ou alheio. Além de, não tendo a posse, mas valendo-se da facilidade que lhe proporciona o cargo, subtrai-o ou concorre para que seja subtraído para si ou para alheio.

Três são as modalidades:

Peculato-apropriação, o funcionário público se apropria do dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular de que tem o agente a posse em razão do cargo;
Peculato-desvio, o funcionário público aplica ao objeto material destino diverso que lhe foi determinado em benefício próprio ou de outrem;
Peculato-furto, o funcionário público não tem a posse do objeto material e o subtrai, ou concorre para que outro o subtraia, em proveito próprio ou alheio, por causa da facilidade proporcionada pela posse do cargo.

Questionamento....

Diante destas seguidas situações perguntamos, será que o Município de Virmond pode dar esse "LUXO" de utilizar um veículo oficial, mais precisamente uma AMBULÂNCIA para fazer algumas "corridas", ou será que este veículo deveria ser usado somente para o transporte de pacientes, emergências médicas, fica a pergunta..

Com a palavra (resposta) a Administração Municipal de Virmond

25 comentários:

Anônimo disse...

QUem sabe foi ver se tinha algum paciente ali...........

Anônimo disse...

o cidadezinha q esta dando oq falar,ja n chega essas folias por causa de politica,agora mais isso..estao deixando essa cidade mal falada,nem imagino qnd chegar la por agosto,setembro kkkkkk

Anônimo disse...

Pra vc que não tem o que fazer só fica cuidando da vida dos outros é um prato cheio


VAI CARPIR LOTE..........

Anônimo disse...

deve ser alguma bronca com o anselmo e com o ze do correio, pois virmond tem a lotérica do anselmo e o correio do ze aushauhsauhsauhs

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Com certeza um dia essas pessoas de virmond vão virar gente!!! Graças a Deus que não moro lá,as próprias pessoas que moram lá desmoralizam sua cidade.Que poca vergonha VIRMOND TÁ MAL FALADO EM TODA CANTU QUE VERGONHA QUANDO SAIREM DE SUA CIDADE COLOQUEM UMA FITINHA NA PLACA PRA NINGUEM VER DE ONDE SÃO. VCS MESMOS ESTÃO FAZENDO ISSO DESMORALIZANDO SEU PRÓPRIO CHÃO.
POVINHO BESTA MESMO NÃO INRERESSA SE É OSMAR PALINSKI OU LENITA OU ZÉ NÃO ENCHERGAM O QUE ESTÃO FAZENDO COM O MUNICIPIO ( OS PRÓPRIOS ELEITORES) obs:De todos os candidatos reflitam !!!!!!

Anônimo disse...

tenho vergonha do meu municipio sao uns retardado nem sabem oke falan

Anônimo disse...

o que tenho visto de virmonde é ibope, o povo nao usa de argumentos, quando sai qualquer noticia de la, começa a briga fulano x ciclano, aff entra um sai outro e tha tudo do mesmo jeito, jah pensaram em mudar a forma de governo? colokar alguem capacitado com formaçao, e que nao faça parte dessa mafia dos Palinski ou dos Miersva... o que se ve é que tem duas familias que mandam no municipio, aff parem e reflitam, vcs ficam brigando discutindo por rinha politica, ja pensaram em fazer alguma coisa pelo bem da populaçao e nao por richa politica, acorda virmondao, acho que vcs precisam atualizar os conceitos sobre politica.

Anônimo disse...

pq nao posta meus comentarios rapaa se eh pra um eh pra todos meu ermao fique mto esperto pq o bixo vai pega kra pra todos os lados inclusive pro seu

Anônimo disse...

nao vai longe hahahahaha

Anônimo disse...

quem não quer as familias Palinski ou Mierzva no poder em Virmond vai uma dica é melhor se mudar e ser feliz porque isso vai demorar muitos anos pra mudar isso é a nossa realidade feliz para alguns e infeliz para outros mas é real.

Anônimo disse...

O fato é que o Virmond ta se acabando e o povo não está se dando conta,independente do motorista, não se tem lei nem ordem nesta prefeitura, o motorista coitado talvez nunca tenha sido orientado que carro publico serve para o bem publico, mas ele vê seus superiores usando como bem entendem do poder publico se acham no direito também afinal se vereadora pode usar carro da câmera pra tirar as gorduras da barriga porque não posso parar no correio e na lotérica com a ambulância, se máquinas vão direto nas fazendas da prefeita porque devo me policiar afinal errado por errado eles também estão. e assim vira essa bola de neve de erros cometidos por funcionários mal orientados e superiores querendo se aproveitar do poder que lhes foi confiado.

Anônimo disse...

AH LARGUEM MÃO DE FILMAR ISSO, FILME COISA QUE PRESTE, QUE DE IBOPE, VC ACHA QUE VAI GANHAR DINHEIRO COM ISSO, FILME A VERADORA SANDRA INDO PRA SESSAO DE ESTETICA PRA PERDER O BARRIGÃO E O BUNDÃO.... COM O CARRO DA CAMARA kkkkk
pois para veradora não tem competencia nenhuma, não tem ideias para o desenvolvimento do nosso municipio! FORA SANDRA, FORA SANDRA, EU DISSE FÓÓÓÓRAAAAA... DESINFETA DAÍH, VAI CORTAR CABELO QUE É OQUE VC SAB FAZER...

Paulo M. disse...

Tem uns ai se dizendo "de fora" dizendo que nós (o povo) é que estamos denegrindo a imagem do municipio, cara não viaje, Virmond é muito mais do que isso, porém aki o povo tenta sempre evoluir, e nessa tentativa acaba as vezes dando uma desviada como no caso da eleição da véia, mas se o outro tivesse ganhado ia ser a mesma coisa. o FATO É que ainda o Virmond precisa do PALINSKÃO pra consertar as cagada da véia e depois com a casa em ordem vamos POSSIVELMENTE colocar um PASSARIN, PSZDZIMIRSKI, ROSA, FEDRECHESKI, JURASKI, GRANOSKI, ou tantos outros nomes q temos para governar. entenda então que não é pelo ódio que guerreamos mas sim pelo AMOR A ESTA TERRA.

Anônimo disse...

Eu qero vota no JURASKI esse ano...
Pelo menos tomava os trago dele e fazia as coisa, não tinha essa baxaria que tem hoje.

Um abraço a todos os amigos da WARSÒVIA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

só pra avisar a sandra vai amanha nao publiquem fodam com a melita

Anônimo disse...

esse ano nem véia nem palinscão
é zé do correio 13 na cabeça

Anônimo disse...

hummmm......dai sim q é pior!!!!!!!!

Marcos Paulo disse...

kkkkkk, ta seguindo a ambulância??? pq vc não vira detetive? que tal Sherlock holmes minotto!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul