quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Nova Londrina: Funcionário público acidentado, batendo e batendo nas portas do céu

O incidente, ou acidente, envolvendo o funcionário público municipal Marcos Paulo dos Santos acabou de completar dois anos.

Anos de sofrimentos e lágrimas por parte da família da qual ele era o esteio provedor, filho amado, neto querido.

Continua sendo, mesmo após o trágico acidente de trabalho do qual foi vítima e do qual nunca mais se recuperou totalmente, e piora, visivelmente, à cada dia que passa.

O depoimento a seguir, passional, emocionado, indignado, choroso, é de uma mãe desesperada pelo descaso com que o caso de seu filho está sendo tratado pelas autoridades da área de saúde de nossa Nova Londrina.

Funcionário público exemplar, pau-prá-toda-obra no Pátio Municipal, o lixeiro Marcos está sendo negligenciado sistemáticamente em suas demandas por mais saúde e atenção: são exames que tardam demais, - com as rápidas desculpas de sempre -, são fraldas descartáveis insuficientes, - dada a gravidade das seqüelas -, que chegam poucas e contadas, - uma por dia -, segundo a mãe, esmola mirrada de uma Prefeitura perdulária em festas e decorações, mas que não encontra numerário para suprir esta pequena necessidade de quem varava as madrugadas recolhendo o lixo de todos, e que hoje, se sente o próprio lixo que recolhia.

É a falta de ao menos a presença humana de chefes e chefões, que por lá não aparecem nem para dar bom dia, mas que nas campanhas políticas passadas por lá apareceram e por certo, aparecerão nas próximas que hão de vir.

É a grita urgente da médica pedindo providências já, e não recebendo resposta da Secretaria Municipal de Saúde.

É a via crucis desta família desesperada, que após bater em todas as portas; por fim, cansada, aconselhada foi a procurar a derradeira porta: a da Rádio Rainha FM de Nova Londrina.

Dona Adalta não tinha mais aonde ir. Não tinha mais a quem recorrer, não tinha mais mãos a estender para ouvidos moucos a sua angústia. Fica aqui o apelo: FAÇAM ALGUMA COISA!

Fonte: http://www.destaknovalondrina.com.br/novo/site/?p=noticias_ver&id=647

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul