sexta-feira, janeiro 27, 2012

Segurança pública:Policiais estouram casa de jogatina e prostituição mas não recebem apoio dos superiores, uma vergonha....

Depois de 10 horas da operação deflagrada por cerca de 70 policiais civis ontem no final da noite em uma mansão usada como cassino e casa de prostituição no Parolin, o delegado-adjunto da Divisão da Capital Sebastião Ramos Neto apareceu e disse à imprensa que os policiais agiram sozinhos e, por isso, nenhum delegado acompanhou a operação.

A declaração causou revolta e houve bate-boca entre os policiais que permaneceram sem apoio durante toda a madrugada na mansão e investigadores que acompanhavam o delegado Ramos Neto.

"A ação foi feita pelos policiais sem o conhecimento do comando. Não sabemos porque não veio o apoio e vamos investigar o que aconteceu, mas posso adiantar que eles agiram sozinhos, sem a logística necessária para este tipo de operação", afirmou o delegado.


Ainda durante a entrevista coletiva, transmitida ao vivo pela Banda B, começou um bate-boca entre os policiais da operação e os que chegaram com o delegado, que parou a entrevista e acalmou os ânimos.

Na sequência, o delegado não soube responder por que o telefone 197 da Polícia Civil não atendeu os chamados dos policiais e nem por qual razão o grupo ficou sem apoio durante 10 horas. No momento da abordagem, às 23 horas desta quinta-feira (26), havia dezenas de clientes e mulheres de programas na casa, que seria frequentada por clientes "poderosos", além de alguns funcionários.

Hoje, por volta das 8 horas, os cinco policiais que ficaram na casa com as máquinas caça-níqueis e os funcionários (os clientes foram liberados), resolveram contratar um caminhão-frete para levar os equipamentos ao 2° Distrito Policial, com dinheiro do próprio bolso.

Assim que começou o transporte, sem a autorização de nenhum superior, o delegado chegou e o transporte passou a ser feito pelo caminhão da polícia.

O delegado Ramos Neto negou qualquer retaliação aos policiais, como chegou a ser cogitado por alguns que participaram da operação. "Não haverá retaliação porque eles estavam fazendo seu trabalho, mas vamos averiguar porque eles agiram sem o conhecimento de seus superiores", afirmou.

Os equipamentos e três pessoas detidas no local, foram encaminhados para o 2º Distrito Policial no Rebouças. O delegado titular da delegacia, Robson Barreto, não deu nenhuma declaração à imprensa.

Fonte:Band B http://bandab.pron.com.br/jornalismo/policia/delegado-aparece-em-mansao-de-poderosos-e-diz-que-policiais-agiram-sozinhos-houve-bate-boca-33399/


COMENTADO POR OLHO ABERTO

Parabéns aos Policiais Civis que tiveram coragem de estourar essa casa de prostituição e jogatina, sabemos muito bem da realidade, não só no Paraná, no Brasil e no mundo que onde os PODEROSOS DE PLANTÃO estão ninguém pode mexer, 10 horas dentro da residência, pedindo apoio e não obtendo resultado...e se fosse uma troca de tiros, um assalto a caixa eletrônico ou um ladrão de galinha, será que estes policiais ficariam por 10 horas esperando apoio? Dúvido que teriam que esperar 10 horas, em qualquer destas situações citadas no mínimo os "superiores" dariam até entrevista na televisão, situação no mínimo muito esquisito.

diante de mais essa situação deixamos o espaço para o Delegado Geral da Polícia Civil , Dr Michelotto e para o Governador Beto Richa tentaram ao menos dar uma explicação, nem que não nos convençam....

PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA APREENSÃO, ESSES SIM SÃO VERDADEIROS POLICIAIS, MESMO GANHANDO UM SALÁRIO DE FOME .....

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. editor;
Veja na página oficial da polícia civil do Paraná, www.policiacivil.pr.gov.br há uma nota de esclarecimento do Departamento, a qual pode e deve ser publicada na sua íntegra para os leitores.
Já era, Piolho!

Anônimo disse...

O Delegado Geral foi extremamente infeliz ao chamar os bravos policiais de "bandidos"... e os donos da "mandão da alegria"?? Por que ele não demonstra assim tanta veemência quando se trata dos criminosos que mantinham essa pouca vergonha em bairro nobre da capital??? Por que a lógica está sendo invertida pela cúpula da polícia civil? Por que o chefe da polícia não está mostrando tanta indignação com a patifaria desmedida que acontecia na mansão?

É... parece que 'há algo de podre no reino da Dinamarca'...

Anônimo disse...

SE UM POLICIAL COMENTASSE COM ALGUM DELEGADO QUE IRIA QUEBRAR A JOGATINA, SERIA DE IMEDIATO TRANSFERIDO, PRESO, HUMILHADO, ENTRE OUTROS CASTIGOS, VOCES ACHAM QUE OS DELEGADOS DEIXARIAM QUE ALGUEM ACABASSE COM OS SEUS COMPLEMENTADORES DE RENDA? ACORDA, AQUI É BRASIL, POLITICO E DELEGADO RECEBEM PROPINA DO BICHO E DOS BORDEIS PARA NÃO SE METEREM NA AREA DELES.

Anônimo disse...

esse dg é um mal amado, sem amigos, apenas cumpre ordens para ter status...

Anônimo disse...

que vergonha, a classe deve se unir em defesa dos policiais que fizeram esse maravilhoso trabalho, e claro pedir a exoneração do dg

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul