terça-feira, dezembro 27, 2011

Espigão Alto do Iguaçu:Renovação de frota apresenta 23 novos veículos entre máquinas, ônibus e ambulância

O prefeito interino de Espigão Alto do Iguaçu Hilário Czchoski prestou uma homenagem ao prefeito afastado do cargo por decisão da Justiça Eleitoral, Osstap Andreiv.

Na oportunidade foi apresentado a população a frota de veículos e máquinas conquistadas na atual gestão. Entre os quais estão ônibus escolares, veículos leves, patrulhas agrícolas, van, ambulância, máquinas e caminhões. “Desde a fundação o município não recebia um conjunto de conquistas em obras e máquinas. Certamente a população vai saber avalia isso”, destacou o secretário de administração Railson Andreiv. Segundo ele há 13 anos que Espigão Alto estava trabalhando com máquinas que foram doadas pelo município mãe, que era Quedas do Iguaçu. “Máquinas estas já sucateadas com altos custos em manutenção”, frisou.

SEIS CIDADES INTEGRAM CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL

O Consórcio Intermunicipal da Cantuquiriguaçu - CMC, conquistou uma patrulhas mecanizada no valor de R$ 2,5 milhões, à fundo perdido, composta de três caminhões, motoniveladora, retroescavadeira e escavadeira hidráulica. Compõem o consórcio Espigão Alto do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Virmond e Foz do Jordão.
Cada município terá direito de administrar as máquinas por um período de 30 à 45 dias, com 450 horas máquina. A Patrulha foi a 1ª liberada no país pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário- MDA, nesse modelo de gestão.

PERSEGUIÇÕES POLÍTICAS

O prefeito afastado Osstap Andreiv falou com exclusividade a reportagem, onde destacou estar otimista que venha uma decisão favorável nos próximos dias pelo Tribunal Regional Eleitoral- TRE-PR, pela sua volta ao cargo. Ele lembrou que nas duas vezes que saiu derrotado em eleições para prefeito, respeitou a decisão das urnas e foi trabalhar com a família na agricultura, deixando com que os adversários governassem em paz. “Dei apoio às gestões para que fizessem o melhor para o município, mas infelizmente não tive o mesmo tratamento dos meus adversários, que nestes três anos só me perseguiram com denúncias à Justiça”, lamentou Andreiv.

Via Correio do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul