terça-feira, novembro 29, 2011

Nova Londrina:Conselheiro Tutelar é Exonerado do Cargo por Perseguição Política

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – na presidência de Edmir James Khull Junior realizou o julgamento do Processo administrativo contra o conselheiro tutelar William Faria (foto) nesta segunda-feira, 28 de novembro de 2011 e o exonerou por 05 votos favoráveis e 02 votos contrários a sua saída.

Entenda o processo

William Faria recorre a prefeitura de Nova Londrina nos requisitos da obrigação do governo municipal em relação ao conselho Tutelar de Nova Londrina, não atendido o Cons. começa a cobrar respaldo da administração publica de Nova Londrina via Ministério Publico.

O prefeito Dornelis via conselheiros “eleitos” começa a pressionar pelo fechamento do site Destak Nova Londrina, em seguida começa a abrir B.O de teor criminal contra o conselheiro.

O conselheiro Tutelar William de Souza Faria é notificado no dia 19 de Julho de 2011 pelo Conselho Municipal da Criança e do adolescente do município de Nova Londrina informando que estava afastado de suas funções por um prazo de 30 dias. A denuncia parte do presidente do Conselho Tutelar Cláudio Molina da Silva e do vice-presidente Rodrigo Adriano de Oliveira.

O CMDCA de Nova Londrina intima Faria através do Presidente James Khull Junior mesmo sem assumir sua investidura no cargo e instaura o processo 001/2011. O cons. Tutelar William Faria vai a Julgamento sem que se faça uma acareação das acusações a ele imputada. Um mandado de segurança é expedido e a juíza de direito de Nova Londrina concede a anulação do processo administrativo. É aberto um novo processo após a saída da juíza do município com o n.002/2011 com as mesmas acusações e referendadas por uma nova acusação: Segundo o conselho Tutelar representado pelo conselheiro Claudio Molina da Silva e pelo conselheiro Rodrigo Adriano de Oliveira, William Faria teria humilhado um menor diante de autoridades policiais no BPM de Nova Londrina, CMDCA sela a acusação sem averiguação dos fatos e por fim o conselheiro Claudio Molina da Silva acompanha o menor ao MP que acusa William Faria de ter acariciado e ofertado R$15 em troca de favores sexuais, mais uma vez o CMDCA referenda a acusação sem prova dos fatos.

William Faria na data de 28/11/2011 prova que não houve insulto ao menor frente a autoridades policiais, e o CMDCA se nega a requisitar a autoridade policial envolta no fato pelo conselheiro Claudio Molina, e Rodrigo Adriano Oliveira.

Instruídos pelo poder executivo o CMDCA vota pela exoneração do Conselheiro Tutelar William Faria. Com cinco votos favoráveis e dois contrários a saída do conselheiro é anulada 293 votos de cidadãos que sairão de sua casa e trabalho para eleger o seu candidato.

Na acusação em que o vice presidente do Conselho Tutelar faz de que o Conselheiro William Faria utilizava os computadores do conselho se fez provas de que era o próprio que utlizava o notebook pessoal do conselheiro veja algumas provas expostas com o dialogo do conselheiro Rodrigo com um cidadão que vamos preservar o nome. O CMDCA não utilizou estas provas mesmo o Ex-conselheiro pondo o seu notebook a disposição para pericia.
Tendo tudo isto em vista o Destak coloca a você cidadão a explanação do defensor do Conselheiro Tutelar na integra para que você retire suas conclusões, ao final você pode comentar na pagina de recados.

Observe nas fotos abaixo a participação do *prefeito nas eleições do Conselho Tutelar de Nova Londrina (*ver segundo quadro, a personalidade de camisa listrada.

Publicado originalmente em http://www.destaknovalondrina.com.br/novo/site/?p=noticias_ver&id=576

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul