sexta-feira, novembro 25, 2011

Laranjeiras do Sul:Vereadores Mirins encerram os trabalhos de 2011aprovando Projeto e entregando Moção de Congratulação


A última reunião ordinária de 2011 dos vereadores Mirins da Câmara de Laranjeiras do Sul foi realizada nesta quinta-feira (24). A sessão contou com a participação das diretores dos Colégios que tem representantes no Parlamento Jovem além do Luciano representando o Núcleo Regional de Educação.

Com relação às matérias analisadas pelos vereadores na sessão, tivemos a entrada de uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador Bruno Gomes de Souza ao Professor Arno Bento Mussoi, pelo relevante trabalho desenvolvido em prol da preservação da história do município de Laranjeiras do Sul. Tivemos ainda a entrada de uma indicação, apresentada pela vereadora Mirim Patrícia Antunes Krassoski, solicitando que seja viabilizado recursos para melhorias diversas no Colégio Estadual Tancredo Almeida Neves, ou seja: a construção de uma Biblioteca e que seja firmado uma parceria com as empresas do município no sentido de oferecer vagas de trabalho aos alunos.

Na Ordem do Dia foi analisado em segunda e última votação o Projeto de Lei, assinado pelos nove vereadores mirins, tornando obrigatória a presença das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, nas salas de aula da rede Estadual e Municipal de Ensino. A justificativa com a apresentação deste Projeto é que estamos presenciando a perda, de todos os valores que tornam forte uma nação. Por este motivo, entendem que a Bandeira do Brasil, do Estado e do Município em cada sala de aula, bem visível, lembrará a cada estudante, e a cada professor a responsabilidade, que os mesmos tem na construção de um Brasil, de um Estado e de um Município melhor.
Para o vereador autor do Projeto, Acir Wanderlei, o mesmo ficou satisfeito com o desempenho dos vereadores mirins. Ele aproveitou para agradecer o trabalho executado pelos funcionários da Câmara, Núcleo Regional de Educação, diretoras das escolas estaduais e principalmente dos nove vereadores mirins que vão entrar para a história de Laranjeiras do Sul. De acordo com Acir Wanderlei, os nove vereadores mirins vão participar do desfile cívico de aniversário de Laranjeiras do Sul no dia 30 de novembro. Já com relação aos pedidos apresentados durante as sessões, onde todos são para melhorias nas escolas, vão ser entregues pessoalmente ao Secretário de Estado da Educação Flavio Arns.

PROJETO

O Parlamento Jovem de Laranjeiras do Sul, foi instituído pela Câmara Municipal, através de Projeto apresentado pelo vereador Acir Wanderlei e aprovado por unanimidade de todos os vereadores, tendo como objetivo principal de possibilitar aos nossos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia. “Envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade. Acreditamos que este é o melhor caminho para a formação de cidadãos envolvidos com sua comunidade e a solidificação de um Pais mais democrático, mais justo e mais desenvolvido”, disse Acir Wanderlei.

Participantes do Parlamento Jovem 2011

Presidente: Miguel Angelo Siejka Filho. Representante da Escola Estadual Laranjeiras do Sul.
Vice- Presidente: Suzane Rabel Pereira, representando a Escola Estadual do Rio do Tigre.
1º Secretário: Rudison Felipe Ribeiro, representando o Colégio Estadual Gildo Aluisio Schuck.
2º Secretário: Bruno Gomes de Souza, representando o Colégio Floriano Peixoto.
Vereador Mirim: Alex de Andrade, representante do Colégtio da Vila Industrial.
Vereadora Mirim: Amanda Cristina Rossignol dos Santos, representante da Escola Érico Veríssimo.
Vereador Mirim: Edson A. Paiano Segunda, representante da Escola Estadual do Passo Liso.
Vereador Mirim: Juliano César Dalla Rosa, representante do Colégio José Marcondes Sobrinho.
Vereadora Mirim: Patricia Antunes Krassoski, representante da Escola Tancredo Neves.

Via Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul

3 comentários:

Anônimo disse...

putz, esse ai começou mal, mal sabe ele que não é certo ir em locais como a camara, forum e etc.. de bermuda, e ainda de tenis e sem meia ...

Anônimo disse...

NADA A VER ESSE NEGÓCIO AI!!

Bruno Gomes de Souza disse...

Olha vc deve entender que nos somos jovens no regimento interno não indicava que tipo de traje deveria ser usado, além de que eu estava de meia e com nenhum traje que pegasse mal a entidade.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul