terça-feira, novembro 22, 2011

Laranjeiras do Sul: Prefeitura retoma Escola de Governo

Secretários municipais e prefeito explanam sobre ações do governo municipal em encontro que será realizado semanalmente

Escola de Governo

Durante o primeiro mandato do prefeito Berto Silva, integrantes do primeiro escalão e diretores de departamentos participavam de reunião semanal, na qual cada setor da administração pública tinha a oportunidade de explanar sobre suas ações. Denominados de “Escola de Governo”, esses encontros foram retomados nesta segunda-feira, 21. O local escolhido pelo prefeito Berto Silva é o Cine Teatro Iguassu, que vai ser inaugurado em dezembro. “É uma maneira de testar a acústica do nosso Cine Teatro e fazer os últimos ajustes necessários. Estamos testando-o”, declarou o prefeito Berto Silva.

Cada secretário municipal pôde relatar ações pertinentes a sua secretaria. Valdemir Scarpari (Saúde) informou, entre outras coisas, que o município investirá R$ 600 mil da Emenda Popular na ampliação do Centro de Saúde da Barão da Rio Branco e no aparelhamento de unidades. Deoclécio De Nez (Viação), por sua vez, disse que sua secretaria entra em recesso no dia 10 de dezembro, mas que até lá quatro problemas com galerias de águas pluviais existentes no perímetro urbano serão solucionados, em parceria com a Secretaria de Obras.

A secretária de Assistência Social, Eliza Regina Gemelli da Silva, falou sobre a programação Natal. De acordo com ela, o projeto “Natal Sem Fome”, pelo qual são distribuídas cestas de alimentos a famílias carentes do município, se repetirá pelo sétimo ano consecutivo. Além disso, o “Natal de Luz” também está confirmado, sendo que a programação deverá ser aberta no dia 13 de dezembro.

Carlos Lunelli, secretário de Administração, falou sobre as férias coletivas dos servidores públicos. Segundo ele, as férias serão concedidas entre os dias 2 e 31 de janeiro. Ainda de acordo com Lunelli, em dezembro a prefeitura realizará apenas expediente interno. Outra informação do secretário diz respeito ao desfile cívico em comemoração aos 65 anos do município. Diferentemente dos anos anteriores, em 2011 todos os secretários municipais irão desfilar conduzindo os colaboradores das suas respectivas pastas uma vez que o tema deste ano é “O trabalho é a nossa força”. Outros secretários municipais fizeram apresentações.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul