quarta-feira, novembro 23, 2011

Guaraniaçu:Comitê de Mobilização da Dengue realiza sua primeira reunião

O ponto máximo desta mobilização social será a realização de um Dia D, que será no dia 02 de dezembro na praça em frente à igreja matriz, com várias atividades durante todo o dia.

Nesta terça-feira (22/11), foi realizada a primeira reunião com Comitê de Mobilização da Dengue criado através do decreto n1856/2011, para discutir e planejar ações de mobilização e educação, uma vez que a Secretaria de Saúde busca o envolvimento de toda sociedade. A criação do comitê, esta dentro do PNCD (Plano Nacional de Combate a dengue) do MS.

A responsável pelo setor de Vigilância Sanitária de Guaraniaçu, Aline Cruz, afirmou que o principal papel do Comitê é o de discutir e articular ações que envolvam todos os segmentos sociais no combate à dengue.

O comitê envolve as secretarias de Saúde, Educação, Viação, Obras e Urbanismo, Agricultura e meio ambiente, Indústria e Comércio, Policia Militar, Poder Legislativo, Associação Comercial e Empresarial, SANEPAR, Defesa Civil, Rodovia das Cataratas, EMATER, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Publico e APMFs das escolas municipais e estaduais.

Segundo Aline, o ponto máximo desta mobilização social será a realização de um Dia D, que será no dia 02 de dezembro na praça em frente à igreja matriz, com várias atividades durante todo o dia. Teremos cama elástica, castelinho, pintura no rosto para crianças, será sorteado vários brindes, terão atividades educativas sobre a dengue, amostras de larvas do mosquito, será feita o recolhimento de pneus em todo município que serão destinados a uma empresa de reciclagem em Cascavel.
A coordenadora de endemias do Município, Michele Tomkiel, ressaltou que, os casos de dengue aumentam com a chegada do verão devido especialmente à quantidade maior de chuva no período. O cuidado e a precaução por parte da população ainda são os melhores remédios para evitar a dengue. A forma de prevenção da doença é evitar o acúmulo de água em locais onde o mosquito possa se reproduzir.
Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com a secretaria de Saúde através do fone 3232-1717.

“O Futuro dependerá daquilo que fazemos no presente”. (Mahatma Gandhi).


Guaraniaçu, 23 de novembro de 2011.
Assessoria de Comunicação - Resp. Edy Cunha

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul