terça-feira, novembro 22, 2011

Guaraniaçu: Ecocataratas oferece curso primeiros socorros a vítimas de acidentes

Imagem ilustrativa

Curso de primeiros socorros a vítimas de acidentes

A partir desta terça-feira (22), as escolas da rede municipal poderão oferecer um treinamento gratuito sobre primeiros socorros a seus professores. Trata-se do projeto Primeiros Socorros nas Comunidades Lindeiras, realizado pela concessionária Ecocataratas em parceria com a empresa SMR – Serviço Médico de Resgate, que visa orientar a todos sobre como prestar os primeiros atendimentos a vítimas de acidentes. O lançamento do projeto acontece nesta terça- feira (22), no auditório da Secretaria de Educação, em Guaraniaçu. Na ocasião, cerca de 30 professores participarão da palestra e do treinamento, a partir das 13h30.

A intenção é realizar ao menos um evento em cada cidade situada às margens da rodovia, entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, ao longo dos próximos anos. Quem ministra o curso, que terá aproximadamente três horas de duração, são os socorristas da Concessionária. Em 2012 está previsto mais três treinamentos.

Segundo o diretor superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Vianna, a iniciativa tem como objetivo esclarecer os professores sobre como proceder caso adultos e crianças sofram acidentes, os principais cuidados e o que deve ser evitado na hora de oferecer ajuda. “Visamos disseminar conhecimento sobre prevenção de acidentes e procedimentos básicos de primeiros socorros. A Concessionária possui profissionais capacitados para ministrar tal treinamento e acha interessante repassar estas informações”, ressalta.

Durante o treinamento, os participantes recebem um kit primeiro socorros e uma cartilha sobre o assunto e, ao término, serão certificados. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (45) 3218-2910, com Magda.

Assessoria de Imprensa Ecocataratas
45 3218-2951 | 3218-2956 | 9951-7271

Fonte: http://blog.ecocataratas.com.br/index.php/196/comunidade-recebe-treinamento-sobre-primeiros-socorros/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul