quarta-feira, novembro 30, 2011

Cascavel: A verdade sobre os R$ 5 milhões para construção do terminal de passageiros do Aeroporto

…então tá. Ao longo dos últimos anos foram dezenas de solicitações de recursos não apenas para reformas, mas sobretudo para construção de um novo aeroporto de Cascavel. Somadas às solicitações, audiências, reuniões técnicas, projetos dentre tantas ações.
Aí, um parlamentar protocola um ofício (e para os leigos afirmo com conhecimento de causa, documento esse que não tem qualquer validade em Brasília) e semanas depois aparecem R$ 5 milhões e todo mundo ou surpreendentemente quase todos acreditam que o governo leu o papelzinho e disse: “Agora sim! Com esse pedido vamos liberar o dinheiro. Essa solicitação sim merece”.

Ora, ora gente. Isso é resultado de uma ação coletiva, de uma pressão política que não começou neste mandato. É por isso que nesta cidade cada um corre para um lado e se torna utópico pensar em força estratégica. Com um ou 10 deputados nossa representatividade tende a permanecer pífia em razão da SVE (Síndrome da Vaidade Eleitoreira).

Parabéns a Cascavel pela conquista do recurso, transmitindo cumprimentos a todos os que se dedicaram ao êxito. E que venha muito mais…

Mas por favor, esse tal de “eu fiz, eu pedi, eu convenci o Ministro, eu liguei pra fulano e beltrano, eles atenderam o meu pedido”…

Pare, pare, pare. Conheço exatamente como são esses trâmites. Vai contar essa pra boi dormir.

* Aliás, o fato de eu desenvolver projetos ou prestar consultoria a políticos, não me faz concordar ou querer aprender a aceitar a demagogia.

Por Jefferson Lobo (http://www.jeffersonlobo.com.br/?p=2559&mid=5401)

Leia abaixo matéria relacionada

Cascavel: Aeroporto de Cascavel receberá quase 7 milhões para investimentos
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/11/cascavel-aeroporto-de-cascavel-recebera.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul