segunda-feira, outubro 31, 2011

Mais de 100 mil moradores foram afetados pela chuva no interior do Paraná

As chuvas que atingiram as regiões oeste e norte Paraná, entre a manhã de sábado e a madrugada deste domingo (30), causaram prejuízos em várias residências, segundo a Defesa Civil Estadual.
De acordo com o órgão, 109.246 pessoas foram afetadas. Destas, 253 estão desalojadas e cinco desabrigadas. Em Foz do Iguaçu uma pessoa morreu quando o telhado e parte da parede de concreto despencou com a força da chuva. A vítima, que era dona do estabelecimento, chegou a ser socorrida mas não resistiu.

Todos os municípios afetados por destelhamento e granizo foram apoiados pelo Corpo de Bombeiros com o fornecimento de lonas.

Além de Foz do Iguaçu, as cidades de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, Cascavel, Toledo, São Pedro do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste também sofrem com estragos da chuva.

O abastecimento de água e energia elétrica já foi normalizado na maioria das cidades atingidas.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, neste domingo uma frente fria avança para o sudeste do país enquanto instabilidades associadas ao sistema seguem presentes do Paraguai ao Mato Grosso do Sul. Nestas condições ainda persiste muita umidade nas regiões mais próximas com o Paraná, na faixa oeste e norte, o que favorece a ocorrência de chuvas em áreas isoladas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul