domingo, outubro 30, 2011

Futsal chave ouro: Quedas luta, mas perde par ao Cascavel e está fora da próxima fase

Umuarama, São Lucas, Cascavel e Guarapuava seguem em busca do título. Estão definidas as quatro equipes que seguem em busca do sonho de ser Campeã Paranaense de Futsal de 2011. No confronto das quartas de finais da Chave Ouro o que se viu foram jogos de muito equilíbrio, tanto que nenhum dos classificados conseguiu passar para as semifinais vencendo seus dois jogos nas quartas. Agora Umuarama, São Lucas, Cascavel e Guarapuava se preparam para os confrontos mais importantes da temporada, em partidas que prometem tiara o fôlego dos torcedores.

A primeira equipe a se classificar foi a do São Lucas de Paranavaí. A classificação, no jogo de quinta feira (27) não poderia ter sido mais emocionante: a equipe paranavaiense reverteu a vantagem do Marreco Futsal, que venceu a partida, vendendo por 4x1 e levando a decisão para os pênaltis. Na hora da decisão brilhou a estrela do goleiro Arielton, que garantiu a vaga para o São Lucas ao impedir três cobranças do Marreco.

O segundo a se classificar foi o Umuarama, já no sábado (29). No ginásio Amário Vieira da Costa, Umuarama e Marechal Cândido Rondon fizeram um confronto digno do status que as duas equipes ganharam os últimos anos: A vitória de 2x1 foi construída na primeira etapa com gols de Douglas e Vini. Zequinha diminuiu para o Marechal, que (assim com em 2010) não conseguiu chegar entre os quatro melhores da Chave Ouro. Já o Umuarama terá pela frente o São Lucas, para tentar voltar às decisões do estadual.

O Cascavel decidiu a vaga jogando em casa, no ginásio da Neva. A equipe de Quedas do Iguaçu abriu o placar com Nando, mas a virada cascavelense veio com os gols de Vanderson, Rafinha e Magrão. Quando parecia que a classificação viria de forma tranquila, a equipe de Quedas marcou dois gols nos instantes finais da segunda etapa com Lê e Juninho, deixando a decisão emocionante. O Cascavel suportou a pressão nos minutos finais e garantiu a vaga entre os quatro melhores.

O adversário do Cascavel será o Guarapuava (repetindo a final da Chave Ouro de 2010), que também teve um jogo muito duro para passar para as semifinais. Diante de um bom público no ginásio Joaquim Prestes, o Guarapuava viu o Paraná abrir o placar com Bruno. Ainda no primeiro tempo, os guarapuavanos buscaram a igualdade com Alex He-Man. Quando faltava um minuto e meio para o final, o Paraná voltou à ficar na frente com outro gol de Bruno, mas, no minuto final, Guarapuava conseguiu forças para empatar novamente a partida com mais um gol salvador de Alex He-Man.

Os confrontos das semifinais deverão ter início no próximo final de semana. O primeiro jogo entre São Lucas e Umuarama será no ginásio Lacerdinha em Paranavaí. Já Guarapuava e Cascavel fazem a primeira partida no ginásio Jaquinzão, provavelmente no próximo sábado (dia 5).

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) deverá confirmar as datas dos jogos das semifinais nesta segunda feira (dia 31) em Boletim Oficial.

Com informações de Iguassu Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul